Santos

Santos: saiba quantos jogos Neymar deve disputar até o fim do contrato

Com o contrato vigente até o dia 30 de junho, Neymar tem previsão de disputar apenas mais dois jogos pelo Santos. Conforme o planejamento atual do clube e do próprio jogador, as partidas previstas são contra o Botafogo, no dia 1º de junho, e diante do Fortaleza, em 12 de junho, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

A limitação de jogos se deve ao processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Neymar ainda se encontra em tratamento intensivo nas instalações do CT Rei Pelé, onde, aliás, tem passado grande parte de seus dias. O retorno aos gramados está projetado para a última semana de maio, inicialmente com participação restrita a poucos minutos.

A comissão técnica santista avalia o progresso do atleta de forma bastante positiva. Entretanto, apesar do otimismo interno, tudo dependerá do desempenho físico nas próximas semanas, especialmente nos treinos com bola e nos testes de resistência muscular. A intenção é utilizá-lo de maneira gradual, evitando sobrecargas.

Apesar do curto prazo restante até o fim do contrato, o Santos já iniciou conversas visando a renovação. O clube trabalha com a expectativa de estender o vínculo ao menos até o final de 2026, o que incluiria a próxima Copa do Mundo. O entendimento é de que o retorno ao clube paulista pode ser decisivo para o ritmo e a forma física do jogador.

Internamente, o retorno de Neymar tem sido considerado essencial não apenas pelo impacto técnico, mas pela visibilidade e valorização do elenco. Contudo, os dirigentes evitam pressa nas negociações. A prioridade, por ora, é garantir a plena recuperação física do camisa 10.

Portanto, caso não haja renovação contratual, os torcedores terão apenas duas novas oportunidades para ver Neymar em campo pelo Santos. Ainda assim, há uma expectativa crescente de que o ciclo do jogador na Vila Belmiro possa ser ampliado, dependendo do desfecho das conversas entre as partes.

Paula Silva

Recent Posts

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

14 segundos ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

15 minutos ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

30 minutos ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

45 minutos ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

1 hora ago

Maracanã contará com novidade no mês de outubro; entenda

Flamengo e Cruzeiro jogam no Maracanã pela 26ª rodada do Brasileirão, com ações do Outubro…

1 hora ago