Futebol Internacional

Veja o ranking de artilheiros da Champions League

A disputa pela artilharia por país na Liga dos Campeões 2024/25 segue indefinida às vésperas da grande final. A Inglaterra lidera com 53 gols, mas sem representantes nas equipes finalistas, viu a França encostar perigosamente, alcançando 52 gols. O último gol inglês foi marcado por Saka, na semifinal contra o Paris Saint-Germain, encerrando a participação dos britânicos na competição.

Enquanto isso, os franceses se mantêm vivos na briga. Dembélé foi decisivo ao marcar o único gol do Paris no jogo de ida contra o Arsenal, realizado em Londres. Já Marcus Thuram, da Internazionale, também balançou as redes na ida da semifinal contra o Barcelona. Ambos estarão presentes na final, o que mantém a França em condições reais de ultrapassar a Inglaterra.

O elenco francês conta com diversos atletas ainda ativos na disputa. Além dos já citados, o PSG terá Zaïre-Emery, Barcola, Doué e outros. Do lado da Inter, além de Thuram, Benjamin Pavard também pode contribuir. Assim, os franceses possuem múltiplas opções para marcar e alterar o desfecho do ranking.

O Brasil, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 38 gols. Raphinha, do Barcelona, foi o principal destaque entre os brasileiros e alcançou a artilharia geral, com 13 gols, ao lado de Guirassy, do Borussia Dortmund. No entanto, o atacante não estará na final, o que limita o potencial de crescimento brasileiro no ranking.

Ainda assim, alguns brasileiros seguem na disputa. Marquinhos e Lucas Beraldo, pelo PSG, e Carlos Augusto, na Inter, são opções para entrarem em campo em Munique. Dessa forma, o Brasil pode, eventualmente, aumentar sua marca na decisão.

A Espanha aparece logo atrás, com 34 gols, mas teve desempenho expressivo nas semifinais. Jogadores como Lamine Yamal, Ferrán Torres e Dani Olmo representaram bem o país, enquanto Fabián Ruiz, do PSG, também deixou sua marca em momento crucial da competição.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Samuel Lino, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira

Samuel Lino vive um momento de destaque no Flamengo, mas evita desviar o foco do…

4 horas ago

Flamengo x Inter quebra recorde na Libertadores 2025; veja

O Flamengo consolidou sua presença de destaque na Libertadores 2025 ao estabelecer um novo recorde…

4 horas ago

Torcida do Flamengo critica Filipe Luís após vitória contra o Internacional

O Flamengo superou o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

Vídeo: reação de Filipe Luís após o jogo do Flamengo ganha repercussão nas redes sociais

Após o apito final no Maracanã, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre…

6 horas ago

Atuação de Bruno Henrique na vitória do Flamengo ganha destaque na mídia internacional

O Flamengo largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o…

7 horas ago

A declaração de Roger Machado envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Em meio à maratona de confrontos entre Internacional e Flamengo, o técnico Roger Machado revelou…

8 horas ago