Ousmane Dembélé, em ação pelo PSG (Foto: Reprodução/Instagram)
A disputa pela artilharia por país na Liga dos Campeões 2024/25 segue indefinida às vésperas da grande final. A Inglaterra lidera com 53 gols, mas sem representantes nas equipes finalistas, viu a França encostar perigosamente, alcançando 52 gols. O último gol inglês foi marcado por Saka, na semifinal contra o Paris Saint-Germain, encerrando a participação dos britânicos na competição.
Enquanto isso, os franceses se mantêm vivos na briga. Dembélé foi decisivo ao marcar o único gol do Paris no jogo de ida contra o Arsenal, realizado em Londres. Já Marcus Thuram, da Internazionale, também balançou as redes na ida da semifinal contra o Barcelona. Ambos estarão presentes na final, o que mantém a França em condições reais de ultrapassar a Inglaterra.
O elenco francês conta com diversos atletas ainda ativos na disputa. Além dos já citados, o PSG terá Zaïre-Emery, Barcola, Doué e outros. Do lado da Inter, além de Thuram, Benjamin Pavard também pode contribuir. Assim, os franceses possuem múltiplas opções para marcar e alterar o desfecho do ranking.
O Brasil, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 38 gols. Raphinha, do Barcelona, foi o principal destaque entre os brasileiros e alcançou a artilharia geral, com 13 gols, ao lado de Guirassy, do Borussia Dortmund. No entanto, o atacante não estará na final, o que limita o potencial de crescimento brasileiro no ranking.
Ainda assim, alguns brasileiros seguem na disputa. Marquinhos e Lucas Beraldo, pelo PSG, e Carlos Augusto, na Inter, são opções para entrarem em campo em Munique. Dessa forma, o Brasil pode, eventualmente, aumentar sua marca na decisão.
A Espanha aparece logo atrás, com 34 gols, mas teve desempenho expressivo nas semifinais. Jogadores como Lamine Yamal, Ferrán Torres e Dani Olmo representaram bem o país, enquanto Fabián Ruiz, do PSG, também deixou sua marca em momento crucial da competição.
Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…
Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…
Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…
Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…
Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…
O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (19 de novembro), às…