Fluminense

A declaração de Alexandre Mendes após a derrota do Fluminense na Sul-Americana

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputada na altitude de La Paz, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo San José, na noite de quinta-feira (08). A equipe carioca entrou em campo com uma formação alternativa e foi comandada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, uma vez que Renato Gaúcho permaneceu no Brasil por recomendação médica.

A derrota frustrou a possibilidade do Tricolor reassumir a liderança do Grupo F, já que o resultado manteve o time com sete pontos, dois atrás do Once Caldas. O gol da equipe boliviana foi marcado por Calero, na segunda etapa. Apesar do resultado negativo, Mendes demonstrou confiança na recuperação da equipe nas próximas partidas.

“O Fluminense é um time grande, o Fluminense tem que pensar grande e nós criamos uma situação e vamos resolvê-la”, declarou o auxiliar.

Aliás, o planejamento para esta partida foi pautado na preservação de atletas e na tentativa de preservar o fôlego do elenco principal, levando a campo jogadores que não vinham atuando com frequência. Segundo Mendes, a ausência de entrosamento prejudicou o rendimento coletivo:

“Foi o time que não vem jogando junto, não tinha muito conjunto, mas mesmo assim a gente poderia sair daqui no mínimo com a vitória”.

A altitude de La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, foi apontada como um dos principais desafios enfrentados. “Os atletas demoram a se adaptar à velocidade da bola, à maneira de bater nela. Isso tudo foi falado antes da partida, tentando minimizar, mas nos primeiros minutos notava-se uma certa falta de ação em função disso”, explicou o auxiliar em entrevista coletiva após o confronto.

O desempenho ofensivo também foi motivo de análise. Mendes reconheceu que, embora o time tenha conseguido criar algumas oportunidades, faltou eficiência para concluir as jogadas. “Tivemos volume de jogo, aceleração pelos lados, aproximação dos volantes, circulação de bola, troca de corredor. No entanto, não tivemos no terço final a capacidade de botar a bola para dentro do gol”, lamentou.

Apesar dos contratempos, o clima interno segue otimista. Os dois próximos compromissos do Fluminense na competição serão no Maracanã, contra o Unión Española e o próprio Once Caldas. Para Mendes, esse cenário pode favorecer a equipe carioca. “Com o apoio da nossa torcida, com certeza vamos conseguir reverter e classificar, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Enquanto isso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG neste domingo (11), às 17h30, pela oitava rodada da competição nacional.

Ana Teixeira

Recent Posts

Polícia vai ao Ninho do Urubu conversar com Rossi, do Flamengo

A tentativa de assalto vivida pelo goleiro Rossi, do Flamengo, na madrugada de quinta-feira (08),…

9 minutos ago

Ex-jogador do Barcelona troca o futebol por profissão inusitada

Aos 28 anos, Robert decidiu encerrar sua trajetória nos gramados para iniciar uma nova fase…

14 minutos ago

Palmeiras: a declaração de Leila direcionada a Messi

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, participou de um evento nesta sexta-feira (09) no Allianz…

24 minutos ago

A declaração de Vojvoda direcionada a Kuscevic, do Fortaleza

O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Colo-Colo por 4 a 0…

29 minutos ago