Atlético-MG

A declaração de Felipe Melo direcionada ao Atlético-MG

O ex-volante Felipe Melo voltou a fazer declarações contundentes ao avaliar o desempenho de equipes brasileiras em torneios continentais. Durante uma análise recente, o ex-jogador direcionou críticas ao Atlético-MG, após a derrota para o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana, em partida disputada fora de casa na noite de quinta-feira (08 de maio). Para ele, a equipe comandada por Cuca tem apresentado menos do que o esperado, considerando a qualidade do elenco.

“Quanto ao Galão, esperava mais”, afirmou Felipe Melo, deixando claro o seu desapontamento com o rendimento alvinegro. O ex-jogador destacou que, apesar do potencial evidente do grupo e da capacidade técnica do treinador, o Atlético-MG não tem correspondido dentro de campo. “Sempre acho que o próximo jogo vai ser melhor”, completou ele, sinalizando frustração com as expectativas não cumpridas.

Atlético-MG x Juventude (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Com a derrota, o Galo perdeu a liderança do Grupo H da Sul-Americana. Agora, o Cienciano lidera com seis pontos, após vencer o Caracas por 3 a 1. O próprio Atlético-MG e o Caracas aparecem na sequência, ambos com cinco pontos, enquanto o Deportes Iquique, que venceu o time brasileiro, soma quatro. Dessa forma, o grupo está completamente em aberto, e todas as equipes seguem com chances matemáticas de classificação.

Felipe Melo aproveitou a ocasião para fazer um alerta mais amplo sobre o comportamento dos clubes brasileiros em torneios sul-americanos. Segundo ele, há sinais de que algumas equipes estão entrando em campo com excesso de confiança. “Os times brasileiros, não todos, mas esperava mais da maioria, até agora”, disse, apontando para uma tendência de “soberba” em determinados casos.

Aliás, o ex-jogador citou nominalmente o Bahia, que recentemente foi derrotado em casa pelo Nacional-URU, como exemplo de uma equipe que pecou pela confiança exagerada. “Precisa acordar”, reforçou Felipe Melo, pedindo mais seriedade nas disputas internacionais. Para ele, o comprometimento precisa ser total para garantir bons resultados e evitar surpresas negativas.

Conforme a avaliação do ex-volante, a primeira metade da temporada tem exposto fragilidades em elencos considerados fortes. A falta de regularidade e de intensidade em momentos decisivos têm frustrado torcedores e analistas. Nesse contexto, Felipe Melo conclui que o futebol brasileiro precisa se adaptar rapidamente, pois o nível de exigência nas competições sul-americanas continua elevado.

Matheus Felipe

Recent Posts

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

3 minutos ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

13 minutos ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

18 minutos ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

23 minutos ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

28 minutos ago

Com Zubeldía, São Paulo alcança feito inédito em sua história

O São Paulo comandado por Luis Zubeldía alcançou um feito inédito na história do clube…

33 minutos ago