Arena MRV em construção (Foto: Layanne Aguiar/Pexels)
Com a recente mudança no gramado da Arena MRV, que agora conta com piso sintético, o Atlético-MG passou a incluir jogos de suas categorias de base no estádio. A medida abrange partidas do sub-17 ao sub-20, e será adotada, principalmente, em confrontos com maior apelo dentro das competições organizadas pela CBF. O primeiro compromisso da nova fase ocorrerá na próxima terça-feira (13), às 15 horas (horário de Brasília), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Anteriormente, a estrutura da Arena não comportava sequer as partidas da equipe principal. Assim, as categorias de base eram obrigadas a atuar em locais como o Sesc Venda Nova e o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Contudo, a nova configuração do gramado viabilizou a inclusão desses jogos no principal palco do clube, o que representa um avanço no planejamento estrutural do futebol de base alvinegro.
Segundo Luiz Carlos, gerente da base do Atlético, a decisão de utilizar a Arena MRV para as partidas não é mais um projeto, mas sim uma realidade. “Já tivemos reuniões com o Bracks e o Victor. Vamos ter jogos do Atlético, do sub-17 ao sub-20, nos torneios da CBF, de maior apelo. Obviamente não serão todos, mas essa possibilidade já foi aberta”, explicou ele.
A mudança também visa fortalecer o processo de transição dos jovens atletas para o elenco profissional. Para o dirigente, atuar em um estádio moderno e com características similares às do time principal é um fator determinante na formação dos jogadores. “É fundamental. O ganho técnico é um deles. O atleta habituado com a Arena, quando subir, já estará ambientado”, afirmou Luiz Carlos.
Atualmente, o desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro Sub-20 é abaixo do esperado. Em nove rodadas, a equipe venceu apenas uma vez, empatou cinco partidas e foi derrotada em três, ocupando a 19ª posição na tabela. Já no sub-17, o clube inicia sua participação neste mês, enfrentando o Palmeiras na estreia.
Portanto, a incorporação da Arena MRV aos compromissos das categorias de base não apenas representa uma solução estrutural, mas também reforça o compromisso do Atlético-MG com a formação e o desenvolvimento de seus jovens talentos.
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…