Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos ganhou um alívio importante em meio à maratona do Brasileirão. Três jogadores que estavam no departamento médico: Souza, Zé Rafael e Alvaro Barreal, participaram da atividade desta quinta-feira (08), no CT Rei Pelé, e podem ser relacionados para enfrentar o Ceará na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque.
Com um elenco limitado e carente de opções, Cléber Xavier vê suas alternativas aumentarem justamente em um momento decisivo da temporada.
Entre os nomes liberados pelo departamento médico, o argentino Alvaro Barreal é o que mais deve animar o torcedor. Emprestado pelo Cincinnati até dezembro, o meia-atacante já treinou normalmente com o grupo e tem grandes chances de ser a principal novidade contra o Ceará.
Barreal sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda após a derrota no clássico contra o São Paulo, no fim de abril. Mesmo com o tempo reduzido em campo, soma bons números: dois gols em sete partidas, dois jogos pelo Paulistão e quatro no Brasileirão. Por isso, sua presença é vista como reforço técnico importante para o setor ofensivo.
Outro que esteve em campo no treino desta quinta-feira foi Souza. O lateral-esquerdo se recuperou de uma cirurgia após romper a sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula. Ainda em ritmo de retorno gradual, ele participou normalmente da atividade com o grupo.
Vale destacar que o jovem Menino da Vila tem apenas quatro partidas na temporada e não atua desde o fim de janeiro, quando enfrentou o São Bernardo. Sendo assim, o clube adota cautela em sua reintegração, apesar da expectativa crescente nos bastidores. Cabe ressaltar que o jogador tem contrato com o Santos até o fim de 2028.
Zé Rafael, por sua vez, ainda não estreou pelo Santos. Contratado junto ao Palmeiras, o volante será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (09), às 12h30min, na Vila Belmiro.
Sem poder atuar pelo Paulistão por já ter sido inscrito pelo clube anterior, o jogador aproveitou para corrigir um problema antigo: uma cirurgia na coluna. Isso porque as dores vinham incomodando sua performance, e a parada foi estratégica.
A última vez que entrou em campo foi no dia 23 de novembro de 2023, por 16 minutos, na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO.
Com isso, o técnico Cléber Xavier começa a ganhar opções importantes para a sequência do campeonato. Além disso, o retorno gradual dos atletas é tratado com cuidado pela comissão técnica, porque todos estavam fora de combate há semanas ou até meses.
Dessa maneira, o Santos inicia a semana com otimismo. Desse jeito, o Peixe se fortalece para reagir na competição.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…