Papa Leão XIV (Foto: Reprodução)
O Corinthians utilizou suas redes sociais para se manifestar diante da recente eleição de Leão XIV como novo Papa. Em tom descontraído, o clube publicou: “O nosso Padre da Fiel deseja um bom pontificado, papa Leão XIV!”. A mensagem, acompanhada por uma imagem do simbólico torcedor sacerdote, rapidamente repercutiu entre os torcedores e foi compartilhada por milhares de usuários.
A publicação expressa não apenas a já reconhecida criatividade da comunicação corinthiana, mas também reforça a forte identidade cultural do clube com seus seguidores. Ao associar a figura do “Padre da Fiel” — personagem simbólico das arquibancadas alvinegras — à figura do novo líder da Igreja Católica, o Corinthians encontrou uma forma original de participar de um evento de relevância global.
Aliás, essa não foi a única manifestação esportiva sobre a nomeação de Leão XIV. Diversos clubes, tanto brasileiros quanto europeus, fizeram postagens celebrando a eleição do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, ocorrida na quinta-feira (08). A escolha do novo pontífice gerou ampla repercussão nas redes, aproximando universos distintos como o futebol e a religião.
A mensagem do clube paulista ganhou ainda mais destaque em razão de uma curiosa coincidência estatística. Conforme levantamento divulgado recentemente, o Corinthians venceu todos os seus compromissos seguintes à eleição de um novo Papa ao longo da história. O dado, que abrange jogos desde 1914, indica um total de nove vitórias em nove partidas disputadas nessas ocasiões.
A mais recente dessas vitórias ocorreu em 2013, ano em que o Papa Francisco foi eleito. Na ocasião, o Corinthians enfrentou o Tijuana (MEX) no Pacaembu pela Libertadores e venceu por 3 a 0. Agora, com Leão XIV assumindo o pontificado, o clube tentará manter a escrita diante do Mirassol, em duelo marcado para sábado (10), às 18h30 (de Brasília), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, destacou o desempenho do jovem Estêvão nos…
A nomeação do cardeal norte-americano Robert Prevost como Papa Leão XIV gerou uma onda de…
O Cruzeiro foi eliminado da Copa Sul-Americana de 2025 e encerrou sua participação de forma…
O atacante Vagner Love, atualmente com 40 anos, está próximo de se despedir do Avaí,…
Após a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Iquique, pela Copa Sul-Americana,…
Neste sábado (10), às 21h, o Maracanã será palco de um reencontro inédito e simbólico.…