Flamengo

Torcedor ilustre do Flamengo faz cobrança direcionada a Filipe Luís

O clima nos bastidores do Flamengo voltou a esquentar após o empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, da Argentina, na última quarta-feira (07), pela fase de grupos da Copa Libertadores. 

O resultado não apenas compromete a situação do clube no torneio continental, como também aumentou a insatisfação da torcida. Entre os que se manifestaram nas redes sociais, uma cobrança chamou atenção: a de MC Poze do Rodo. O funkeiro, conhecido pela paixão escancarada pelo Rubro-Negro, fez duras críticas à postura do técnico Filipe Luís.

Mesmo reconhecendo a capacidade do ex-lateral e o trabalho que vem sendo desenvolvido, Poze cobrou mais firmeza e liderança dentro do elenco:

“O Filipe Luís é monstro. Tem noção, está fazendo um bom trabalho, mas agora, sei lá, começou com uma “surtadinha”. Começou a fazer besteira. Infelizmente, quando chegar aquele momento em que o treinador precisa impor sua autoridade, não vamos ter isso com o Filipe Luís. Ele é playboy, não tem aquela “neurose” nossa de gritar.”, criticou o artista.

Faltou cobrança ou sobrou paciência?

A análise de MC Poze reflete um sentimento que começa a ganhar força entre os flamenguistas, a percepção de que falta pulso firme na beira do campo.

“Ele não tem essa euforia dentro do coração. Não tem ódio, nem raiva, então não vai haver uma cobrança severa. E é disso que estamos precisando: uma cobrança firme. Atitude, colocar no banco quem precisa ser colocado. Isso está faltando, p*. Aí vai ficar: “Não, é meu amigo.” E o torcedor, vai pra casa do c***?”, completou o funkeiro, indignado.

Vale destacar que, com o resultado, o Flamengo chegou a cinco pontos no Grupo D e segue em terceiro lugar, atrás da LDU (EQU) e do próprio Central Córdoba. Sendo assim, o time precisará vencer os dois jogos restantes no Maracanã para avançar às oitavas de final.

Decisão dentro e fora de campo

O próximo jogo pode ser crucial para reacender a confiança da torcida. O Flamengo recebe o Bahia neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o momento exige mais que organização tática, pede atitude. Porque a cobrança externa, como a de MC Poze, revela o tamanho da expectativa que recai sobre Filipe Luís.

Cabe ressaltar que, nesse cenário, liderança e decisões duras podem ser o diferencial para manter o time vivo nas competições. E, dessa maneira, reconquistar o apoio da Nação.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo tem oito jogadores pendurados para o clássico contra o Fluminense; veja nomes

Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…

13 horas ago

Atacante do Fluminense quer atrapalhar título do Flamengo no Brasileirão

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…

13 horas ago

Flamengo desiste de disputar competição em 2026

Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…

13 horas ago

Viña é sincero sobre disputa por posição no Flamengo de Filipe Luís

Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…

13 horas ago

Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto crava campeão do Brasileirão

Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…

14 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Fluminense

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (19 de novembro), às…

14 horas ago