Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a cena é André Silva. O atacante assumiu o protagonismo no setor ofensivo em 2025 e vem justificando a confiança da comissão técnica com gols, entrega e personalidade.
Com 10 gols marcados, ele é o artilheiro da equipe na temporada e uma das principais figuras da boa fase vivida sob o comando de Luis Zubeldía.
Além dos gols, André se destaca em diversas estatísticas: são 12 participações diretas, a maior taxa de conversão de chances claras do elenco (58%) e média de 3,5 finalizações para balançar as redes. Vale destacar que é o jogador com mais finalizações certas no time, foram 16 até aqui.
Na Libertadores, foi decisivo na última rodada ao marcar os dois gols da vitória contra o Alianza Lima. Dessa maneira, o camisa 17 se consolida como peça-chave do Tricolor na temporada, especialmente após a ausência de Calleri.
Esta é apenas a segunda temporada de André Silva no Morumbi, mas a primeira em que ele se firma como protagonista. A lesão de Calleri abriu espaço, e o atacante não desperdiçou a oportunidade.
“Muito feliz pelo meu momento, mas muito mais feliz pelo momento da equipe”, declarou após brilhar no Peru.
Além disso, o jogador mantém os pés no chão: “Temos que seguir trabalhando com pé no chão e humildade, que o melhor ainda está por vir”.
O bom momento de André também tem sido exaltado internamente. Zubeldía destacou o equilíbrio emocional e a postura profissional do atacante.
“O que está acontecendo com o André é fruto de uma mentalidade consistente”, disse o treinador, lembrando da reação do jogador após perder um pênalti no jogo anterior.
Cabe ressaltar que Zubeldía ampliou o elogio ao elenco: “Essa postura vale para todos: Luciano, Lucas, Pablo Maia, Ruan, Arboleda… Todos estão comprometidos. E o André tem sido um exemplo disso”.
Sendo assim, com números expressivos, protagonismo crescente e respaldo da comissão técnica, André Silva reforça que pode ser o grande nome do São Paulo em 2025 e com isso, vai conquistando seu espaço na história recente do clube.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…