Corinthians x Mirassol pelo Brasileirão (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no estádio Maião, em Mirassol-SP, e contou com reviravoltas, erros individuais e grande participação do VAR. O Timão até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada diante de um adversário que luta contra a parte inferior da tabela.
O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians teve uma grande chance de abrir o placar aos 27 minutos. Após toque de mão de Neto Moura na área, o VAR recomendou pênalti. Memphis tentou cobrar com uma cavadinha, mas Walter defendeu. No rebote, o holandês finalizou para fora. O lance gerou revolta nos jogadores do Mirassol, que foram tirar satisfação com o camisa 10 corintiano. A resposta veio no fim da primeira etapa: aos 51 minutos, Memphis cruzou escanteio na segunda trave e Cacá cabeceou com firmeza para fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Mirassol igualou rapidamente o placar. Aos 4 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e Edson Carioca apareceu bem posicionado para empatar. A virada veio aos 19, em jogada que começou com Iury Castilho e terminou com Gabriel completando para o gol, após desvio que enganou Hugo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Mesmo com desvantagem no placar, o Corinthians tentou reagir, mas esbarrou na marcação e na boa atuação de Walter. O goleiro do Mirassol, inclusive, foi um dos principais nomes da partida, não apenas pela defesa do pênalti, mas por outras intervenções decisivas. Hugo também evitou o terceiro gol ao defender finalização perigosa de Edson Carioca.
Posteriormente, Matheus Bianqui chegou a marcar o terceiro do Mirassol, mas o VAR anulou por toque no braço. O Corinthians ficou estacionado com 10 pontos, no meio da tabela. O Mirassol, por sua vez, alcançou a mesma pontuação e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
O Timão volta a campo na quinta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Mirassol terá a semana livre de compromissos, e enfrentará o Internacional no próximo domingo (18 de maio), no Beira-Rio.
O Clube de Regatas do Flamengo celebrou na noite de quinta-feira (14 de agosto) o…
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…