Botafogo

A declaração de Loco Abreu, ex-Botafogo, envolvendo o Flamengo

Loco Abreu continua fortemente ligado à história do clube. Em entrevista recente à Botafogo TV, o ex-atacante uruguaio relembrou com emoção a final do Campeonato Carioca de 2010, marcada por uma cobrança de pênalti antológica contra o Flamengo. 

A famosa “cavadinha” sobre o goleiro Bruno não apenas decidiu o título para o Glorioso, como também eternizou o camisa 13 como símbolo da coragem e irreverência no futebol carioca.

Loco fala em voltar no tempo e relembra pressão vivida em 2010

Durante o bate-papo, Loco Abreu revelou o desejo de reviver dois momentos específicos de sua carreira, ambos de enorme carga emocional: a semifinal da Copa do Mundo de 2010 contra a Holanda e a decisão do Carioca diante do Flamengo. Segundo ele, a intenção seria apenas curtir aqueles dias, já que na época a pressão era enorme.

“Pagaria qualquer coisa para pegar aquela máquina do tempo. Tem dois dias para querer voltar só para curtir realmente porque a gente não curtiu pela pressão que tinha. Um é a semifinal da Copa do Mundo, contra a Holanda, para ver se a gente consegue virar o jogo e a outra é voltar a jogar essa final com o Flamengo. Mas para curtir, porque na verdade foi muita pressão. Foi pressão porque a gente sabia que era o momento nosso“, declarou.

A “cavadinha” que entrou para a história do futebol carioca

O uruguaio comentou sobre o lance que ficou eternizado na memória do torcedor alvinegro. A cobrança de pênalti com “cavadinha” definiu o título e fez Loco Abreu entrar de vez no hall dos ídolos do clube.

“Ou era ficar dentro do bolo da sacola medíocre, perdedora, ou ficar na lembrança para a vida toda. Lógico que eu não sabia que ia acontecer a ‘cavadinha’, que me catapultou a ficar na história para a vida toda. Mas para aquele grupo era ter aquele reconhecimento, principalmente, para jogadores que vinham de um ano também poderem desfrutar desse momento“, completou.

Enquanto isso, o Botafogo segue na luta por protagonismo em 2024. No meio da semana, o time venceu o Carabobo-VEN por 2 a 1 pela CONMEBOL Libertadores, com gols de Vitinho e Cuiabano. Vale destacar que o resultado foi essencial para manter o Alvinegro bem posicionado no grupo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Árbitro polêmico é escalado para Internacional x Atlético Nacional

Depois da goleada sofrida para o Botafogo no Brasileirão, o Internacional já vira a chave…

2 minutos ago

A declaração de Renato Paiva direcionada a Savarino, Barboza e Matheus Martins, do Botafogo

Mesmo com um placar imponente diante da torcida, a goleada de 4 a 0 sobre…

12 minutos ago

Atlético-MG prepara oferta para tirar jogador do Flamengo

O futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo parece cada vez mais incerto, e uma possível…

27 minutos ago

A declaração de Rogério Ceni após Flamengo x Bahia

Mesmo após uma partida intensa e recheada de polêmicas, Rogério Ceni não poupou críticas à…

42 minutos ago

Flamengo define valor para vender Wesley ao Manchester City

O Flamengo entrou de vez no radar dos gigantes europeus com um nome que vem…

52 minutos ago