Flamengo

A declaração de Pilhado sobre a situação do Flamengo na Libertadores: “Eu acho que…”

Com o clima tenso nos bastidores e a pressão nas arquibancadas aumentando, o Flamengo encara a LDU nesta quinta-feira (15), no Maracanã, em um confronto que pode selar seu futuro na Copa Libertadores. 

A equipe comandada por Filipe Luís vive um momento delicado na competição, e a torcida já não esconde a insatisfação. Entre as vozes mais críticas está a do jornalista Thiago Asmar, o “Pilhado”, que classificou a campanha do Rubro-Negro como um “mico” e cobrou uma reação imediata.

“Tem que acontecer essa pressão, sim”

Segundo Pilhado, a vitória recente no Brasileirão diante do Bahia não muda o cenário continental do time. Para ele, a torcida tem o dever de pressionar o elenco. 

“Eu acho que tem que acontecer essa pressão, sim. Eu acho. Não pode num grupo ridículo como está o grupo do Flamengo na Libertadores, com Central Córdoba e Deportivo Táchira, o Flamengo sofrer pra passar, que é o que vai acontecer”, disparou.

Vale destacar que o Flamengo ocupa a terceira colocação no Grupo C, com cinco pontos. A LDU está em segundo, com oito, mesma pontuação do Central Córdoba. Por isso, vencer nesta rodada é fundamental para seguir sonhando com a classificação.

Vencer ou encarar um vexame histórico

Sendo assim, a equipe rubro-negra precisa não apenas derrotar a LDU, mas também o Deportivo Táchira na rodada final. Dessa maneira, chegaria aos 11 pontos, ficando muito próxima da vaga. 

“Ou vai sofrer pra passar, ou não vai passar de fase. Se não passar de fase, é vexame histórico. Se passar de fase, fez um papelão, mas se redimiu e passou”, avaliou Pilhado.

Filipe Luís na mira das críticas

Além disso, Pilhado apontou Filipe Luís como um dos responsáveis pela situação atual. Isso porque, segundo o jornalista, o treinador poupou jogadores fundamentais contra o Central Córdoba, em pleno Maracanã. 

“Porque ele menosprezou o Central Córdoba quando jogou com um time com seus três principais titulares fora no Maracanã”, afirmou.

Com isso, o duelo desta quinta, às 21h30, se torna crucial. Cabe ressaltar que mais do que três pontos, está em jogo a reputação do clube na América.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo prepara nova proposta milionária por Vitão, do Internacional

O Flamengo segue interessado na contratação do zagueiro Vitão e prepara uma nova proposta após…

57 minutos ago

Ídolo do Botafogo exalta Arrascaeta, do Flamengo

Loco Abreu, ídolo do Botafogo, demonstrou admiração por De Arrascaeta ao comentar o momento do…

1 hora ago

Atacante vai retornar ao Flamengo em 2026

Carlinhos não seguirá no elenco do Vitória em 2026. A informação foi confirmada por Fábio…

1 hora ago

Atacante brasileiro do Pyramids dá declaração envolvendo o Flamengo

O atacante Ewerton, natural do Amapá, será o único brasileiro em campo pelo Pyramids na…

1 hora ago

Flamengo pode receber caminhão de dinheiro por venda de goleiro à Europa

Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…

19 horas ago

Vídeo: torcedores rivais viralizam ao reagirem à vitória do Flamengo no Mundial

As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…

19 horas ago