Fluminense

A declaração de Thiago Silva após derrota do Fluminense

O zagueiro Thiago Silva protagonizou um episódio marcante após a derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Atlético-MG, no domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu retorno aos gramados após um mês fora por lesão, o defensor deixou a Arena MRV visivelmente frustrado e fez declarações que geraram repercussão imediata dentro e fora do clube.

Em entrevista concedida ainda no gramado, o capitão do Tricolor criticou o desempenho coletivo e chegou a dizer que “faltou um pouco mais de caráter e de luta” ao grupo.

No entanto, o conteúdo de suas palavras repercutiu negativamente, sobretudo entre os próprios jogadores. Diante disso, Thiago Silva recorreu às redes sociais na noite do mesmo domingo para esclarecer sua intenção. O atleta afirmou que não teve a intenção de colocar em dúvida a integridade do grupo e assumiu que cometeu um equívoco ao escolher os termos.

“Gostaria de corrigir e deixar claro que caráter não falta a ninguém desse grupo. A palavra mais adequada seria personalidade, principalmente neste momento delicado que enfrentamos por conta dos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso”, publicou o defensor.

A fala polêmica aconteceu após o Fluminense desperdiçar a vantagem no placar e sofrer a virada do Atlético-MG nos acréscimos. O resultado manteve o time carioca distante do G-4 da competição. Thiago Silva, que havia iniciado a partida como titular após se recuperar fisicamente, avaliou que o desempenho poderia ter sido melhor.

“Não fizemos um belíssimo jogo, mas também não fizemos um jogo muito ruim. Acho que poderíamos fazer melhor. Essa tem que ser a nossa cobrança: olhar para dentro e ver o que está dando errado”, disse.

O camisa 3 também apontou a necessidade de corrigir falhas defensivas, destacando o número elevado de gols sofridos pela equipe nos jogos recentes. “Tem que minimizar esses erros porque todo jogo a gente vem tomando gol. Time que quer brigar na parte de cima da tabela precisa tomar o mínimo possível. Nunca vi time campeão tomando gol em todos os jogos”, alertou o veterano.

Além das críticas táticas e emocionais, o jogador ainda comentou o estado do gramado sintético da Arena MRV, que havia sido inaugurado no mesmo dia. Apesar de não culpar diretamente o campo pelo revés, ele se posicionou contrário à adoção dessa superfície no futebol brasileiro.

“O sintético hoje não fez diferença porque eles também não estão acostumados. Mas não é o que a gente quer para o nosso futebol. Não é contra o Atlético-MG ou os times que têm esse tipo de campo, é contra o espetáculo”, completou.

No momento em que o Fluminense busca estabilidade em meio à irregularidade na temporada, o episódio envolvendo Thiago Silva evidencia o ambiente de pressão interna. A equipe volta a campo na quarta-feira (14), quando recebe o Unión Española no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O defensor, apesar do desgaste emocional, reiterou que está comprometido com a recuperação da equipe: “Vamos tentar reverter isso dentro de campo, conversando internamente”.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo, afirma ex-presidente do clube

O vínculo entre Jorge Jesus e o Flamengo, construído entre 2019 e 2020, segue vivo…

7 minutos ago

Bahia, próximo adversário do Flamengo, tem número de desfalques impressionante; veja

O Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na quarta-feira (01 de outubro),…

22 minutos ago

Flamengo e Racing vivem momento parecido antes de duelo pela Libertadores; entenda

Flamengo e Racing, rivais na semifinal da Libertadores, vivem decisões nesta quinta-feira (02 de outubro).…

37 minutos ago

Jogador do Flamengo marca na Copa do Mundo Sub-20, mas Seleção Brasileira tropeça

O Brasil chegou à rodada final da Copa do Mundo Sub-20 sob forte pressão após…

52 minutos ago

Flamengo pretende processar clube por calote no pagamento de meio-campista

O Flamengo trabalha com a possibilidade de ir à Justiça contra o Al-Ahli, da Arábia…

1 hora ago

Nova Lei do Mandante pode prejudicar o Flamengo?

A nova Lei do Mandante alterou significativamente o cenário das transmissões no futebol brasileiro. Com…

1 hora ago