Vitor Roque pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em um clássico marcado pela tensão até o último lance, o jovem Vitor Roque se transformou no nome da partida. O atacante foi o responsável por garantir a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, neste domingo (11), pela oitava rodada do Brasileirão Betano, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
Mas o que chamou ainda mais a atenção do torcedor e da imprensa foi o seu desabafo após o apito final. Em entrevista ainda no gramado da Arena Barueri, Roque falou com emoção sobre o momento especial que vive com a camisa alviverde e sobre os desafios que enfrentou para chegar à atual fase.
Após balançar as redes aos 51 minutos, Vitor Roque descreveu o lance como a coroação de sua entrega em campo: “Tô muito feliz pelo gol. Foi um gol difícil ali e demonstramos até o final e fui coroado com esse gol”. Além disso, ele destacou a importância da vitória em um confronto direto e recheado de rivalidade: “Tô muito feliz pela vitória e pelo gol”.
Vale destacar que Roque chegou ao seu terceiro gol em três jogos consecutivos, em uma arrancada que ajuda a responder às críticas iniciais. “Muito trabalho com muita humildade, sem reclamar de nada. Fui trabalhando com muita fé e, graças a Deus, tô com essa sequência aí de três gols”, afirmou.
Sendo assim, o atacante comentou sobre a possibilidade de repetir a dupla ofensiva com Flaco López. “Com certeza podemos jogar junto assim como foi hoje”, afirmou Roque, reforçando a versatilidade do elenco e a flexibilidade do técnico Abel Ferreira nas escalações.
O camisa 9 também falou sobre a importância de manter o equilíbrio emocional mesmo quando a fase não é das melhores.
“Venho trabalhando com muita humildade desde o início. Graças a Deus tô nessa fase, espero continuar trabalhando e com muita humildade e podendo estar ajudando o Palmeiras, que é o mais importante.”, disse o jogador.
Vitor Roque viveu um período complicado no futebol europeu e, recentemente, viu declarações como a de Rafinha, do São Paulo, repercutirem ao lembrar do seu sofrimento no Barcelona. “É muito importante, dá confiança. É trabalho, é continuar trabalhando, dando cada minuto mais raça pra ajudar o time.”
Dessa maneira, o jovem agradeceu o apoio da torcida alviverde: “Essa é muito importante para dar sequência no trabalho.”
Sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira, Vitor Roque preferiu manter os pés no chão. “Tô focado aqui no Palmeiras. Se vier uma convocação, fico muito feliz. Claro que é sempre um sonho, mas o mais importante aqui é o Palmeiras.”, declarou.
Com isso, o atacante reforça sua mentalidade voltada ao coletivo, algo que vem sendo valorizado no grupo comandado por Abel.
Cabe ressaltar que, mesmo jovem, Vitor Roque demonstra cada vez mais maturidade para encarar os desafios de um gigante do futebol brasileiro, e a torcida, que já canta seu nome, reconhece isso.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (12), a saída de Daniel Alegria da comissão técnica liderada…
Com o calendário apertado e o elenco sendo constantemente exigido, o Palmeiras decidiu agir com…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
A ligação entre o Flamengo e Carlo Ancelotti pode até não ter se concretizado com…