Internacional

Árbitro polêmico é escalado para Internacional x Atlético Nacional

Depois da goleada sofrida para o Botafogo no Brasileirão, o Internacional já vira a chave e foca em um duelo decisivo na Libertadores da América. O Colorado enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Gran Parque Central. 

A equipe ocupa atualmente a terceira colocação do grupo F e precisa somar pontos fora de casa para seguir com boas chances de classificação.

Vale destacar que, em caso de derrota, o Inter será ultrapassado pelos uruguaios e dependerá de uma combinação de resultados na rodada final. Por isso, o confronto em Montevidéu é tratado como uma verdadeira final pelos gaúchos.

Escolha polêmica de abitragem

Em meio à preparação para o confronto, uma notícia vinda da Conmebol gerou impacto entre torcedores e imprensa esportiva. A entidade confirmou que o árbitro escalado para comandar o duelo entre Internacional e Nacional será o chileno Piero Maza, de 40 anos, nome bastante conhecido nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além disso, Maza também esteve em partidas importantes de clubes sul-americanos incluindo um jogo do Flamengo na Recopa. No entanto, o que chama a atenção é que o juiz está envolvido em uma polêmica fora de campo.

Ex-esposa denuncia Piero Maza por agressão

Piero Maza foi acusado de violência doméstica por sua ex-esposa, Pollett Dominique López, que utilizou as redes sociais para expor as agressões sofridas. 

“Mas a culpa foi minha por não ter denunciado. Por sempre permitir que a louca e doente fosse eu. Acabou. E esse tipo de juiz faz justiça nas partidas do nosso país. Piero Maza, me dê minha liberdade, me dê meu divórcio”, escreveu a empresária em seus stories no Instagram.

Dessa maneira, a denúncia ganhou repercussão internacional e colocou a Conmebol sob pressão. Isso porque, mesmo diante das acusações, o chileno foi mantido como árbitro da partida entre Nacional e Internacional. Cabe ressaltar que o árbitro não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.

Conmebol mantém trio chileno e VAR equatoriano na escala de arbitragem

O trio de arbitragem contará ainda com os assistentes Cláudio Urrutia e Alejandro Molina, ambos do Chile. Já o VAR ficará a cargo do equatoriano Carlos Orbe. Com isso, a responsabilidade de conduzir uma partida decisiva recairá sobre um árbitro cercado de controvérsias.

Portanto, o Internacional precisa lidar não só com a pressão por resultados dentro de campo, como também com um cenário externo que gera incertezas. Desse jeito, o confronto no Uruguai ganha contornos ainda mais dramáticos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo tem oito jogadores pendurados para o clássico contra o Fluminense; veja nomes

Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…

11 minutos ago

Atacante do Fluminense quer atrapalhar título do Flamengo no Brasileirão

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…

21 minutos ago

Flamengo desiste de disputar competição em 2026

Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…

31 minutos ago

Viña é sincero sobre disputa por posição no Flamengo de Filipe Luís

Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…

41 minutos ago

Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto crava campeão do Brasileirão

Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…

51 minutos ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Fluminense

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (19 de novembro), às…

1 hora ago