Vitão internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Depois da goleada sofrida para o Botafogo no Brasileirão, o Internacional já vira a chave e foca em um duelo decisivo na Libertadores da América. O Colorado enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Gran Parque Central.
A equipe ocupa atualmente a terceira colocação do grupo F e precisa somar pontos fora de casa para seguir com boas chances de classificação.
Vale destacar que, em caso de derrota, o Inter será ultrapassado pelos uruguaios e dependerá de uma combinação de resultados na rodada final. Por isso, o confronto em Montevidéu é tratado como uma verdadeira final pelos gaúchos.
Em meio à preparação para o confronto, uma notícia vinda da Conmebol gerou impacto entre torcedores e imprensa esportiva. A entidade confirmou que o árbitro escalado para comandar o duelo entre Internacional e Nacional será o chileno Piero Maza, de 40 anos, nome bastante conhecido nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além disso, Maza também esteve em partidas importantes de clubes sul-americanos incluindo um jogo do Flamengo na Recopa. No entanto, o que chama a atenção é que o juiz está envolvido em uma polêmica fora de campo.
Piero Maza foi acusado de violência doméstica por sua ex-esposa, Pollett Dominique López, que utilizou as redes sociais para expor as agressões sofridas.
“Mas a culpa foi minha por não ter denunciado. Por sempre permitir que a louca e doente fosse eu. Acabou. E esse tipo de juiz faz justiça nas partidas do nosso país. Piero Maza, me dê minha liberdade, me dê meu divórcio”, escreveu a empresária em seus stories no Instagram.
Dessa maneira, a denúncia ganhou repercussão internacional e colocou a Conmebol sob pressão. Isso porque, mesmo diante das acusações, o chileno foi mantido como árbitro da partida entre Nacional e Internacional. Cabe ressaltar que o árbitro não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.
O trio de arbitragem contará ainda com os assistentes Cláudio Urrutia e Alejandro Molina, ambos do Chile. Já o VAR ficará a cargo do equatoriano Carlos Orbe. Com isso, a responsabilidade de conduzir uma partida decisiva recairá sobre um árbitro cercado de controvérsias.
Portanto, o Internacional precisa lidar não só com a pressão por resultados dentro de campo, como também com um cenário externo que gera incertezas. Desse jeito, o confronto no Uruguai ganha contornos ainda mais dramáticos.
Loco Abreu continua fortemente ligado à história do clube. Em entrevista recente à Botafogo TV,…
Mesmo com um placar imponente diante da torcida, a goleada de 4 a 0 sobre…
O torcedor santista tem compromisso marcado nesta segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque. Em…
O futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo parece cada vez mais incerto, e uma possível…
Mesmo após uma partida intensa e recheada de polêmicas, Rogério Ceni não poupou críticas à…
O Flamengo entrou de vez no radar dos gigantes europeus com um nome que vem…