Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)
O futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo parece cada vez mais incerto, e uma possível mudança de ares já está no radar. Aos 19 anos, o meia atacante não vem recebendo oportunidades com Filipe Luís e pode ser negociado em breve. E quem está de olho na situação é o Atlético-MG, que se movimenta nos bastidores para tentar a contratação do jovem talento rubro-negro.
Segundo informações do jornalista Paparazzo Rubro-Negro, representantes do Atlético-MG procuraram recentemente o estafe de Matheus Gonçalves e demonstraram interesse concreto no jogador. Com isso, o clube mineiro prepara uma proposta oficial, que deve ser apresentada ao Flamengo nos próximos dias.
Vale destacar que pessoas próximas ao atleta aprovaram o que ouviram sobre o projeto apresentado pelo Galo, principalmente em relação ao tempo de contrato e aos valores salariais. Cabe ressaltar que Matheus tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027, portanto qualquer negociação dependerá do aval da diretoria carioca.
A falta de minutos em campo pesa na possível saída. Até o momento na temporada, Matheus Gonçalves disputou dez partidas e marcou dois gols, somando apenas 175 minutos. Além disso, foi titular apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. No restante dos jogos, o jovem esteve no banco de reservas em 15 ocasiões.
Isso porque a concorrência no setor ofensivo é alta no elenco flamenguista, dificultando ainda mais uma sequência para o meia atacante. Sendo assim, a mudança para Belo Horizonte aparece como uma alternativa promissora para o jogador.
Enquanto a negociação não avança oficialmente, Matheus segue à disposição de Filipe Luís para os próximos compromissos. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), quando encara a LDU (EQU) pela Libertadores.
Desse jeito, a próxima janela de transferências pode ser decisiva para o futuro do atleta. Portanto, o desfecho dessa história pode acontecer em breve e o Atlético-MG segue confiante.
O torcedor santista tem compromisso marcado nesta segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque. Em…
Mesmo após uma partida intensa e recheada de polêmicas, Rogério Ceni não poupou críticas à…
O Flamengo entrou de vez no radar dos gigantes europeus com um nome que vem…
Após um longo período de indefinições, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta segunda-feira (12)…
O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Bahia por 1 a 0,…
O Vasco anunciou Fernando Diniz como seu novo treinador e ganhou o apoio de Felipe…