CT Ninho do Urubu (Foto: Divulgação Flamengo)
O Flamengo terá que superar obstáculos importantes para continuar sonhando alto na Libertadores. Em um momento decisivo da fase de grupos, o clube confirmou nesta segunda-feira (10) que os volantes Erick Pulgar e Allan estão oficialmente fora do confronto contra a LDU, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
A ausência da dupla representa um desafio importante para Filipe Luís, que precisará redesenhar o meio-campo rubro-negro em um dos jogos mais cruciais do ano.
Os dois jogadores se machucaram ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, no último sábado. Após a realização de exames no domingo, o clube confirmou que ambos sofreram pequenas lesões no músculo posterior da coxa direita.
“Exame de imagem realizado no domingo (11), após substituição no primeiro tempo de Flamengo x Bahia no dia anterior, constatou uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita nos dois atletas. Ambos iniciaram tratamento com o Departamento Médico do clube já no sábado (10)”, informou o comunicado oficial.
Mesmo que as lesões sejam consideradas leves, o tempo de recuperação estimado é de uma a duas semanas. Vale destacar que Pulgar é uma das engrenagens centrais do sistema rubro-negro, enquanto Allan vinha sendo o substituto imediato. Por isso, a dupla fará falta tanto na criação quanto na recomposição defensiva.
Sem seus volantes principais, o treinador pode recorrer a Evertton Araújo, que entrou contra o Bahia e já enfrentou a LDU no jogo de ida. Apesar da confiança interna no jovem, a torcida ainda demonstra certa insegurança em relação à sua consistência.
Outra possibilidade é Gerson, que mesmo suspenso no Brasileirão, está liberado para a Libertadores. Isso porque sua expulsão foi em competição nacional. Ele pode atuar mais recuado, ao lado de De La Cruz, embora nenhum dos dois tenha como característica principal a marcação como primeiro homem.
Sendo assim, uma alternativa que ganha força é a adoção de um esquema com três zagueiros. Danilo ou até Alex Sandro podem ser acionados, e Ayrton Lucas ganharia mais liberdade como ala.
Filipe Luís já testou essa formação em treinos, embora ainda não a tenha utilizado em 2025. Com isso, a estrutura da equipe pode mudar substancialmente.
Dessa maneira, até o nome de Pablo Lúcio, volante de 18 anos admirado por Filipe Luís e inscrito na Libertadores, chegou a ser cogitado. No entanto, o jovem ainda se recupera de lesão e não está disponível nem para o sub-20, o que inviabiliza sua escalação.
Portanto, o Flamengo terá que se reinventar para encarar a LDU. A ausência de Pulgar e Allan deixa uma lacuna no meio-campo, e caberá a Filipe Luís encontrar soluções eficazes em um confronto que pode definir o futuro do clube na competição continental.
O clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado na noite de domingo (11), terminou com…
Horas antes de ver sua equipe ser superada, o técnico Roger Machado reviveu uma das…
O Santos está pronto para mais um capítulo importante no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada…
O Atlético-MG iniciou conversas com os representantes de Matheus Gonçalves, jovem meia-atacante revelado pelas categorias…
O Palmeiras garantiu uma vitória suada no clássico deste domingo (11), superando o São Paulo…
A recente turbulência no Flamengo, especialmente após o empate com o Central Córdoba pela Libertadores,…