Flamengo

Flamengo x LDU: a declaração de técnico adversário

O clima é de tensão no Ninho do Urubu. Depois de um início irregular na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo chega para o confronto contra a LDU, nesta quinta-feira (15), com a obrigação da vitória. 

O duelo no Maracanã virou uma verdadeira final antecipada, e os equatorianos, líderes do Grupo C, sabem disso. O técnico Pablo Sánchez já tratou de projetar a partida decisiva e aproveitou para reclamar da sequência pesada de jogos fora de casa, o que pode interferir diretamente no rendimento da equipe.

Pablo Sánchez aponta desgaste físico como obstáculo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Macará, pelo Campeonato Equatoriano, o treinador da LDU demonstrou preocupação com o acúmulo de partidas como visitante. 

“Estamos jogando fora de casa pela terceira vez consecutiva, temos que focar nesse jogo importante contra o Flamengo. A partida do meio da semana vai ser difícil. (…) Estou feliz com os meninos, estamos invictos na Libertadores, uma luta árdua com Flamengo e Central Córdoba por entrar nas oitavas”, afirmou Sánchez.

Vale destacar que o treinador optou por preservar a maior parte de seus titulares no fim de semana. Apenas Gruzeo, Allana e Arce começaram jogando, enquanto Minas, Cornejo e De La Cruz foram acionados na etapa final. Isso porque a prioridade está voltada para o confronto direto com o Flamengo, que pode definir o futuro do grupo.

Rubro-Negro joga sob pressão total

Do lado carioca, a opção é vencer ou complicar de vez as chances de classificação. Com cinco pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação, atrás de LDU e Central Córdoba, ambos com oito. Sendo assim, o Rubro-Negro depende de dois triunfos, contra LDU e Deportivo Táchira, para seguir vivo.

Cabe ressaltar que, mesmo em caso de empate, o Flamengo ainda teria chances matemáticas. No entanto, teria que torcer por uma combinação improvável de resultados. 

Portanto, o duelo no Maracanã será decisivo. Com isso, o time precisa mostrar força e personalidade para não ficar pelo caminho na principal competição continental.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

35 minutos ago

Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre…

1 hora ago

A declaração de BAP sobre o futuro do Maracanã

O projeto do estádio próprio do Flamengo segue ativo e reacende o debate entre torcedores…

2 horas ago

Rival faz ameça, desfalque para o jogo da Libertadores e situação de Gerson: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, os holofotes se dividem entre a turbulência na carreira de Gerson após a…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o campeão do Brasileirão 2025

O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Juventude por 4 a…

8 horas ago

Wallace Yan toma atitude após polêmica no Flamengo

Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um…

8 horas ago