Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos encara o Ceará nesta segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pressionado por uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e por protestos cada vez mais contundentes da torcida. O confronto ganhou contornos ainda mais delicados pela penúltima colocação ocupada pela equipe paulista, que soma apenas quatro pontos. Diante de tal cenário, Cléber Xavier deverá promover mudanças no time.
Diante da necessidade de apresentar resultados imediatos, o técnico Cléber Xavier prepara uma escalação significativamente diferente. As alterações abrangem todos os setores do time, com os retornos de Aderlan, Gabriel Bontempo e Tiquinho Soares ao time titular.
O lateral-direito retoma a vaga ocupada por Luisão, que vinha sendo improvisado na função. Já no meio-campo, Bontempo assume o lugar de João Schmidt, que sofreu lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda e não poderá atuar. No ataque, Tiquinho ganha nova chance entre os onze iniciais, deslocando Deivid Washington para o banco de reservas.
“Aderlan está recuperado da contusão no joelho esquerdo e já havia sido utilizado como titular contra o CRB. No entanto, ficou entre os suplentes na rodada passada, diante do Grêmio, por ainda não estar em ritmo ideal”, explicou Xavier em entrevista. O mesmo ocorre com Bontempo, que voltou de um edema no músculo adutor da perna esquerda e também foi acionado no decorrer da última partida.
Além dos titulares, o treinador terá reforços no banco de reservas. O argentino Álvaro Barreal, recuperado de um problema muscular na coxa, treinou normalmente e deve ser opção para o segundo tempo. Outro nome à disposição é Zé Rafael, recém-chegado ao clube e ainda em processo de readaptação física após uma cirurgia na coluna.
“Estou à disposição, mas ainda buscando a melhor forma física e técnica para contribuir quando necessário”, declarou o meia.
O provável Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Thaciano; Rollheiser, Soteldo e Tiquinho Soares.
Fora das quatro linhas, o ambiente no clube também é de instabilidade. No sábado (10 de maio), torcedores protestaram na porta do CT Rei Pelé contra o presidente Marcelo Teixeira, seu filho Marcelinho e o CEO Pedro Martins. Faixas com críticas à diretoria foram estendidas em frente ao centro de treinamento.
Anteriormente, após o empate com o CRB pela Copa do Brasil, confrontos entre manifestantes e policiais marcaram o entorno da Vila Belmiro.
A sequência de insucessos intensificou a cobrança interna por resultados. Cléber Xavier, que assumiu como técnico interino após a saída de Pedro Caixinha, vê sua continuidade no comando ameaçada caso o rendimento da equipe não melhore nas próximas rodadas.
Do outro lado, o Ceará chega embalado após vencer o Vitória na rodada anterior. Sob comando de Léo Condé, o time nordestino deve repetir a escalação da última partida, sem desfalques confirmados. A equipe ainda não venceu como visitante na atual edição do Brasileirão, e busca explorar o momento instável do adversário para conquistar os três pontos fora de casa.
O Ceará deve começar o jogo com Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
O técnico Carlo Ancelotti participará de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em Madrid, véspera…
O Bahia embarcou na tarde desta segunda-feira (12) para Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional,…
O meia-atacante Dudu esteve presente na Cidade do Galo nesta segunda-feira (12), onde realizou exames…
O Internacional sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Botafogo, no domingo…