Santos

Soteldo, Tiquinho Soares, Luan Peres, Gabriel Brazão, Rincón, Thaciano, Rollheiser, Zé Ivaldo, Aderlan, Escobar, Bontempo: a escalação do Santos escolhida por Cleber Xavier para enfrentar o Ceará

O torcedor santista tem compromisso marcado nesta segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque. Em busca de reação no Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Ceará pela oitava rodada da Série A. 

O duelo promete movimentar a capital paulista, com mais de 20 mil ingressos já vendidos. Sendo assim, a expectativa é de casa cheia mesmo longe da Vila Belmiro.

Pressionado na tabela e com desfalques importantes

O momento do Santos é delicado. Na vice-lanterna da competição, o Peixe soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Além disso, o time marcou apenas sete gols e sofreu dez. Por isso, a vitória se tornou fundamental para amenizar a pressão e ganhar fôlego no torneio.

A equipe comandada por Cleber Xavier entra em campo com três desfalques confirmados: João Schmidt, Guilherme e Neymar, todos entregues ao departamento médico. 

Ceará quer vencer fora de casa pela primeira vez

Do outro lado, o Ceará vive uma fase mais estável. O Vozão aparece na 7ª colocação, com sete pontos conquistados, resultado de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale destacar que, mesmo vindo de triunfo sobre o Vitória, o time de Léo Condé ainda busca sua primeira vitória como visitante.

Dessa maneira, o confronto com o Santos é visto como uma grande oportunidade para engatar uma sequência positiva. Com isso, a equipe nordestina vai com força máxima para o duelo em São Paulo.

Escalações definidas para o confronto

O Santos vai a campo com Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Rincón, Bontempo e Rollheiser; Thaciano, Soteldo e Tiquinho Soares. 

Já o Ceará terá Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho, Lucas Mugni, Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul.

Portanto, o jogo promete equilíbrio e muita intensidade, porque ambas as equipes têm objetivos claros e urgentes dentro do Brasileirão. Desse jeito, a noite desta segunda-feira promete fortes emoções para os torcedores.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Atlético-MG prepara oferta para tirar jogador do Flamengo

O futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo parece cada vez mais incerto, e uma possível…

11 minutos ago

A declaração de Rogério Ceni após Flamengo x Bahia

Mesmo após uma partida intensa e recheada de polêmicas, Rogério Ceni não poupou críticas à…

26 minutos ago

Flamengo define valor para vender Wesley ao Manchester City

O Flamengo entrou de vez no radar dos gigantes europeus com um nome que vem…

36 minutos ago

É oficial! Carlo Ancelotti é o novo técnico do Brasil

Após um longo período de indefinições, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta segunda-feira (12)…

40 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, pede mudanças no futebol brasileiro

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Bahia por 1 a 0,…

41 minutos ago

Felipe Melo aposta em crescimento de gigante no Brasileirão 2025

O Vasco anunciou Fernando Diniz como seu novo treinador e ganhou o apoio de Felipe…

2 horas ago