Apresentação do atacante Dudu no Atlético-MG - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético apresentou nesta terça-feira (13) o seu mais novo reforço para a temporada: o atacante Dudu. O jogador, de 33 anos, assinou contrato com o clube até 2027 e foi recebido pela diretoria e torcedores na Arena MRV. O estádio, que recentemente adotou um gramado sintético, foi palco da apresentação oficial do atleta, que agora se junta ao elenco comandado por Cuca em busca de títulos e grandes atuações.
A mudança para o gramado sintético, aliás, marcou a estreia do estádio com o novo piso no último domingo (11), em vitória sobre o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Dudu se posicionou contra o uso desse tipo de campo no Brasil meses atrás, ao lado de outros jogadores. Mesmo assim, durante a coletiva de apresentação, o atacante mostrou-se disposto a se adaptar à nova realidade. “Ainda não pude entrar no gramado da Arena, mas tenho certeza que será bom. Acho que se perguntar para 90% dos jogadores, eles vão preferir o gramado natural. Eu sou desses jogadores que prefere o natural. A gente sabe que o nosso país está cada vez mais tendo gramado sintético, aqui no Galo não é diferente, temos a grama sintética e vamos procurar fazer desse campo sintético a nossa fortaleza, nosso estádio, conquistar várias vitórias e títulos na nossa grama sintética”, afirmou.
Dudu, inclusive, possui um histórico de conquistas relevantes em gramado sintético. Durante sua passagem pelo Palmeiras, o atacante conquistou quatro edições do Campeonato Brasileiro (2015, 2018, 2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2015). A experiência adquirida em campos com essa característica pode ser um diferencial para o Atlético na disputa das competições nacionais e internacionais.
A expectativa em torno de sua estreia é grande. O jogador só poderá ser inscrito no início de junho, quando se abre a nova janela de transferências. A previsão é de que Dudu faça sua primeira partida com a camisa do Atlético no dia 12 de junho, em confronto diante do Internacional, na Arena MRV. O duelo será o último do Galo no Campeonato Brasileiro antes da pausa para o Supermundial de Clubes.
A chegada de Dudu reforça o planejamento do Atlético em montar um elenco competitivo para as competições da temporada. Sob o comando de Cuca, a equipe já demonstrou força em jogos recentes e espera contar com o talento e a experiência do atacante para alcançar novos objetivos.
Com a Arena MRV consolidando-se como um dos principais estádios do país, a adaptação ao gramado sintético se torna uma prioridade. A confiança de Dudu em transformar o novo campo em uma “fortaleza” reflete o espírito do grupo em buscar vitórias em casa, aproveitando as características do piso para impor seu estilo de jogo.
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…