Taça da Sul-Americana (Foto: Staff Images/ CONMEBOL)
A quinta rodada da Copa Sul-Americana chega com um peso decisivo para algumas equipes brasileiras. Corinthians e Vitória estão sob forte pressão, pois enfrentam a possibilidade de eliminação precoce. Enquanto isso, Grêmio, Fluminense, Vasco e Atlético-MG mantêm vivas as esperanças de avançar, embora em cenários distintos.
No Grupo B, o Vitória encara o Cerro Largo fora de casa, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe brasileira precisa vencer para seguir sonhando com a vaga nos playoffs, já que uma derrota o elimina. No mesmo grupo, o Universidad de Quito lidera e pode assegurar a classificação direta se empatar com o Defensa y Justicia, às 19h (horário de Brasília).
Pelo Grupo C, o Corinthians visita o Racing-URU, na quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília). O time paulista precisa da vitória e ainda torce por tropeço do América de Cali diante do Huracán. Se perder e os colombianos vencerem, o Corinthians estará eliminado. O Huracán, líder, se classifica com vitória ou empate — desde que o Timão não vença.
No Grupo D, o Grêmio recebe o Godoy Cruz nesta terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília). Um triunfo mantém o Tricolor Gaúcho com chances de liderança na última rodada. Caso contrário, pode se complicar na disputa pela vaga direta às oitavas.
Ainda com chances de avançar, o Fluminense precisa vencer o Unión Española, nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), para seguir disputando a liderança do Grupo F. Já o Cruzeiro, no Grupo E, enfrenta o Palestino apenas para cumprir tabela, sem mais possibilidades de classificação.
Por fim, no Grupo H, o Atlético-MG mede forças com o Caracas, na quinta-feira (15 de maio), às 21h30 (horário de Brasília). A partida é crucial, pois uma vitória pode deixar o Galo em ótima posição para disputar a liderança na rodada final, dependendo do resultado entre Cienciano e Iquique.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…