Felipão pelo Grêmio (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Em meio à disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio também se movimenta fora de campo para reformular seu elenco. A diretoria iniciou contatos com o volante Walace, atualmente no Cruzeiro, atendendo a uma indicação de Felipão. A intenção era contar com o jogador para reforçar o meio-campo tricolor na sequência da temporada.
Contudo, a possível volta do atleta, revelado pelas categorias de base do clube, não avançou. Walace decidiu não retornar ao Grêmio neste momento, o que esfriou as negociações. Ainda assim, o nome do volante segue sendo tratado internamente como referência no processo de reformulação traçado pela comissão técnica.
A movimentação faz parte de um planejamento mais amplo coordenado por Mano Menezes. O treinador estabeleceu prioridades para a próxima janela de transferências do meio do ano, tanto em relação a contratações quanto a saídas. Atualmente, pelo menos oito jogadores estão sob análise e podem deixar o grupo nas próximas semanas. Entre os mais citados, estão Cristaldo, Pavón e Nathan Pescador.
Aliás, a reformulação também passa pelo fortalecimento das opções oriundas das categorias de base. Nesse sentido, Mano Menezes deve promover o jovem Gabriel Mec, que pode assumir o papel de camisa 10 na equipe principal. A escolha demonstra uma tentativa do treinador em dar mais dinamismo e versatilidade ao setor ofensivo.
Enquanto isso, dentro de campo, o Grêmio tem compromisso importante nesta terça-feira (13 de maio), contra o Godoy Cruz, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto pode definir a liderança do Grupo D, já que o time argentino lidera com 10 pontos, seguido de perto pelo Imortal, que soma 8 pontos.
Portanto, enquanto busca consolidar sua posição no cenário continental, o Grêmio também trabalha nos bastidores para renovar seu elenco. Embora a investida por Walace não tenha resultado imediato, o clube segue ativo no mercado, visando ajustes pontuais com o objetivo de manter a competitividade no segundo semestre da temporada.
O Atlético-MG deu um passo decisivo em seu planejamento de longo prazo ao aprovar um…
A atuação do Grêmio no empate por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato…
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira movimentou os bastidores do futebol…
Carlo Ancelotti inicia sua trajetória à frente da Seleção Brasileira com diversos desafios, entre eles,…
Se o momento já não era dos melhores para o Fluminense, a segunda-feira trouxe mais…
A carreira de Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, atravessa um dos…