Real Madrid

Ídolo do Real Madrid é sincero ao falar sobre Vini Jr: “irritante…”

As recentes declarações de Pedja Mijatovic, ex-jogador e ídolo do Real Madrid, voltaram a colocar Vinícius Júnior no centro de um debate sobre comportamento e desempenho. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o autor do gol que garantiu o título da Liga dos Campeões de 1998 levantou dúvidas sobre a postura do atacante brasileiro após a derrota para o Barcelona, pela 35ª rodada de La Liga.

Segundo o ex-atacante, o camisa 7 do Real Madrid demonstra atitudes que, além de prejudiciais dentro de campo, causam desconforto inclusive entre os próprios torcedores merengues. “O Vinícius está cometendo um erro. Ele se irrita rápido e pode ser irritante, tanto para os adversários quanto para a torcida do Real Madrid”, afirmou.

Para Mijatovic, a personalidade do jogador o leva a reações impulsivas, que acabam gerando desgaste com arbitragem, adversários e, eventualmente, com a arquibancada.

Apesar de não questionar a relevância do brasileiro no atual elenco, Mijatovic apontou que Vinícius tem demonstrado dificuldades em lidar com a pressão e, especialmente, com a chegada de Kylian Mbappé ao clube.

“Talvez tenha chegado a hora de pensar no que fazer com ele”, sugeriu o ex-diretor esportivo do Real, referindo-se à possibilidade de o clube considerar sua saída. Em sua visão, a história do clube já provou ser capaz de superar ausências significativas, como ocorreu com Benzema e Cristiano Ronaldo.

As críticas não se limitaram ao comportamento em campo. Mijatovic ainda levantou um ponto delicado ao comentar sobre a renovação contratual do atacante. Para ele, esse tipo de acordo pode ser lido sob outra ótica:

“Propor renovação a um jogador também pode ser interpretado como ‘eu renovo seu contrato, mas não teria nada contra te vender’”, declarou. A fala deixou no ar a possibilidade de uma eventual negociação futura, embora não tenha havido qualquer indício oficial do clube nesse sentido até o momento.

Conforme lembrou Mijatovic, essa não é a primeira vez que expressa descontentamento em relação a Vinícius. Em março do ano passado, já havia recomendado uma “mudança radical” de atitude por parte do jogador. Na ocasião, criticou veementemente as constantes reclamações dirigidas à arbitragem e os comportamentos considerados provocativos diante dos adversários.

Posteriormente, em setembro, também fez observações negativas sobre a forma como o brasileiro celebrou um gol.

Ana Teixeira

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

11 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

11 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

11 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

12 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

12 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

14 horas ago