Real Madrid

Ídolo do Real Madrid é sincero ao falar sobre Vini Jr: “irritante…”

As recentes declarações de Pedja Mijatovic, ex-jogador e ídolo do Real Madrid, voltaram a colocar Vinícius Júnior no centro de um debate sobre comportamento e desempenho. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o autor do gol que garantiu o título da Liga dos Campeões de 1998 levantou dúvidas sobre a postura do atacante brasileiro após a derrota para o Barcelona, pela 35ª rodada de La Liga.

Segundo o ex-atacante, o camisa 7 do Real Madrid demonstra atitudes que, além de prejudiciais dentro de campo, causam desconforto inclusive entre os próprios torcedores merengues. “O Vinícius está cometendo um erro. Ele se irrita rápido e pode ser irritante, tanto para os adversários quanto para a torcida do Real Madrid”, afirmou.

Para Mijatovic, a personalidade do jogador o leva a reações impulsivas, que acabam gerando desgaste com arbitragem, adversários e, eventualmente, com a arquibancada.

Apesar de não questionar a relevância do brasileiro no atual elenco, Mijatovic apontou que Vinícius tem demonstrado dificuldades em lidar com a pressão e, especialmente, com a chegada de Kylian Mbappé ao clube.

“Talvez tenha chegado a hora de pensar no que fazer com ele”, sugeriu o ex-diretor esportivo do Real, referindo-se à possibilidade de o clube considerar sua saída. Em sua visão, a história do clube já provou ser capaz de superar ausências significativas, como ocorreu com Benzema e Cristiano Ronaldo.

As críticas não se limitaram ao comportamento em campo. Mijatovic ainda levantou um ponto delicado ao comentar sobre a renovação contratual do atacante. Para ele, esse tipo de acordo pode ser lido sob outra ótica:

“Propor renovação a um jogador também pode ser interpretado como ‘eu renovo seu contrato, mas não teria nada contra te vender’”, declarou. A fala deixou no ar a possibilidade de uma eventual negociação futura, embora não tenha havido qualquer indício oficial do clube nesse sentido até o momento.

Conforme lembrou Mijatovic, essa não é a primeira vez que expressa descontentamento em relação a Vinícius. Em março do ano passado, já havia recomendado uma “mudança radical” de atitude por parte do jogador. Na ocasião, criticou veementemente as constantes reclamações dirigidas à arbitragem e os comportamentos considerados provocativos diante dos adversários.

Posteriormente, em setembro, também fez observações negativas sobre a forma como o brasileiro celebrou um gol.

Ana Teixeira

Recent Posts

Real Madrid: Vini Jr. é detonado pela mídia Internacional

A derrota por 4 a 3 para o Barcelona, no último sábado (11 de maio),…

9 minutos ago

Flamengo pode ser afetado com novo acordo do Corinthians

A proposta feita pela Adidas ao Corinthians para assumir o fornecimento de material esportivo a…

14 minutos ago

Saiba tudo sobre Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Recém-anunciado como o futuro comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti carrega consigo não apenas um…

19 minutos ago

Pode isso? Diniz sofre pressão antes mesmo de estreia pelo Vasco

Em meio a um momento turbulento no departamento de futebol, o Vasco desembarcou na Argentina…

24 minutos ago

Cruzeiro toma decisão envolvendo o Mundial de Clubes; entenda

O Cruzeiro já estabeleceu as diretrizes de trabalho para o período de paralisação do futebol…

29 minutos ago

Torcedores viajam por dois meses para acompanhar time na Libertadores

A presença de 31.391 torcedores na Arena Castelão nesta terça-feira (13), às 21h30, reflete a…

34 minutos ago