Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores promete ser decisiva para alguns clubes brasileiros. Enquanto São Paulo, Fortaleza e Bahia têm a chance de carimbar vaga antecipada nas oitavas de final, Botafogo e Flamengo vivem situação delicada e podem ser eliminados. O Palmeiras, por sua vez, já assegurou sua classificação e liderança do grupo com 100% de aproveitamento.
No Grupo A, o Botafogo ocupa a terceira posição e encara o líder Estudiantes na quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A equipe carioca precisa vencer ou ao menos empatar e torcer por tropeço do Universidad de Chile diante do Carabobo para se manter viva. Se perder e os chilenos vencerem, estará eliminado de forma precoce.
Pelo Grupo C, o Flamengo enfrenta a LDU na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para seguir com chances reais de classificação. Caso seja derrotada e o Central Córdoba pontue contra o Deportivo Táchira, o Rubro-Negro estará fora da competição.
Já no Grupo D, o São Paulo lidera com folga e garante não só a classificação, mas também o primeiro lugar da chave, se vencer o Libertad, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Um empate também serve para avançar. A equipe paraguaia ainda sonha, mas depende de uma combinação de resultados.
No Grupo E, o Fortaleza depende exclusivamente de si para avançar. Vice-líder, recebe o Atlético Bucaramanga nesta terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão. Uma vitória coloca o time nas oitavas, independentemente do resultado entre Racing e Colo-Colo.
O Bahia lidera o Grupo F e pode confirmar a classificação antecipada se vencer o Atlético Nacional fora de casa, na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O Internacional, que ainda depende de si, precisa derrotar o Nacional na quinta-feira, também às 19h (horário de Brasília), para voltar à zona de classificação.
Por fim, o Palmeiras já classificado foca agora na melhor campanha geral. O clube paulista enfrenta o Bolívar na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O objetivo é seguir somando pontos e manter o embalo na competição continental.
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…