Botafogo

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Libertadores

Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3 a 2, na quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória, conquistada nos minutos finais, manteve o clube carioca com chances reais de classificação às oitavas de final. O grande destaque da partida foi o atacante Artur, que além de uma atuação consistente, marcou o gol decisivo.

A atuação de Artur foi, de fato, acima da média. Incisivo, participativo e decisivo, o atacante viveu sua melhor noite com a camisa do Botafogo até aqui. Ao fim da partida, ele celebrou o tento e destacou o espírito coletivo da equipe.

“Muito feliz, feliz pelo gol. A equipe não desistiu em nenhum momento, a gente sofreu uma menção ali em dois aviários, a gente achava que estava controlado, mas o futebol é isso, que batalhou, e mais uma vez o futebol que vai ficar marcado para toda a nossa vida, que não vai desistir em nenhum momento, e aos 40 ali, para a Caracas, está tudo controlado. Parabéns a todos, parabéns a todos, parabéns a todos.

Desde os primeiros minutos, o Botafogo mostrou disposição ofensiva. Alex Telles e Cuiabano exploraram bem o setor esquerdo, enquanto Artur, pela direita, se destacava com velocidade e objetividade. Foi dele, aliás, a jogada que iniciou o primeiro gol, ao cruzar para Rwan Cruz abrir o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Ainda assim, o Estudiantes se manteve perigoso nos contragolpes.

No segundo tempo, o time de Renato Paiva ampliou com Igor Jesus, que marcou após cobrança de escanteio. O Estudiantes, no entanto, reagiu com Palacios, que descontou de pênalti e, posteriormente, empatou após falha defensiva alvinegra. O clima de apreensão tomou conta do estádio, mas o alívio veio dos pés de Artur, que recebeu de Marlon Freitas e bateu com precisão para garantir o resultado.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 9 pontos, mesma pontuação do Estudiantes, mas com desvantagem no saldo de gols. A equipe carioca depende apenas de si para avançar, enfrentando a Universidad de Chile na última rodada, marcada para o dia 27 de maio. O jogo será novamente no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

16 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

16 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

16 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

16 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

16 horas ago