Flamengo

Alex Sandro avalia chegada de Rodrigo Caio como auxiliar do Flamengo

O Flamengo agiu rápido após demitir o auxiliar Daniel Alegria e contratou um velho conhecido da torcida para a comissão técnica de Filipe Luís. Na manhã desta terça-feira, o Rubro-Negro anunciou o ex-zagueiro Rodrigo Caio como o novo reforço.

Rodrigo Caio fará parte da comissão técnica permanente do futebol profissional do Flamengo e já esteve na atividade desta terça. Em coletiva no CT Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo Alex Sandro falou sobre o novo integrante da comissão.

“Já o conhecia. É uma excelente pessoa. Sempre disse que, independentemente de ser um bom profissional, gosto de trabalhar com excelentes pessoas. Rodrigo Caio é uma delas. Ele tem o respeito total do grupo, do clube e da Nação. Desejo felicidade e tenho certeza que vai agregar muito com a experiência. Já demonstrou o carinho por todos hoje, disse que se sente em casa”, disse Alex Sandro.

Daniel Alegria, profissional demitido, era responsável pelas bolas paradas do Flamengo. Rodrigo Caio, seu substituto, não terá a mesma função. Ele será uma espécie de braço direito de Filipe Luís. O clube buscou alguém que já tinha identidade rubro-negra. Ao todo, quatro profissionais foram entrevistados e o ex-zagueiro foi o escolhido por José Boto.

Rodrigo Caio vestiu a camisa do Flamengo entre 2019 e 2023, onde disputou 152 partidas. Ele foi campeão de duas edições da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Vale destacar que Rodrigo Caio já tem a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy. O ex-defensor, no entanto, já havia deixado claro que não tem vontade de ser treinador, mas sim contribuir de outra forma. O novo integrante da comissão já estará no banco de reservas na partida desta quinta-feira, contra a LDU, pela Libertadores.

Matheus Leal

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

12 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

12 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

13 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

13 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

13 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

14 horas ago