Fluminense

Cano, Bernal, Lima, Otávio, Riquelme, Isaque: a situação dos jogadores que estão no DM do Fluminense

A temporada do Fluminense tem sido marcada por uma série de lesões que vêm afetando o desempenho da equipe. Com nomes importantes fora de ação, a gestão do elenco e os esforços do departamento médico (DM) se tornaram ainda mais cruciais. 

O mais recente desfalque do Tricolor das Laranjeiras é o uruguaio Facundo Bernal, que se junta a uma lista de jogadores que estão afastados por tempo indeterminado.

O impacto das lesões no elenco

O zagueiro Facundo Bernal foi diagnosticado com uma lesão de grau três no adutor da coxa esquerda, o que significa que ele ficará fora dos gramados por vários meses. Além dele, outros jogadores importantes também estão no DM. 

Lima, que sofreu um problema na coxa direita, Otávio, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles direito, e Germán Cano, que está em tratamento para uma distensão no ligamento do joelho esquerdo, são outros desfalques que têm afetado o Fluminense.

Essas ausências têm gerado uma pressão extra sobre o elenco, que precisa se adaptar à falta de peças-chave. Isso porque jogadores como Cano, com seu faro de gol, são fundamentais para o sistema ofensivo do time, enquanto Bernal é uma peça importante na defesa.

Recuperações no DM

Por outro lado, existem algumas boas notícias para os tricolores. Isaque e Riquelme, que estavam afastados por problemas no joelho, têm mostrado sinais de recuperação. Segundo informações do portal GE, Riquelme, que já vinha treinando no campo, deve estar disponível para Renato Gaúcho nos próximos dias, trazendo uma valiosa opção para a equipe.

Sendo assim, com a volta de alguns atletas, o Fluminense pode respirar aliviado, embora a equipe ainda precise lidar com as ausências de nomes essenciais. Dessa maneira, o elenco precisará  mais do que nunca da força do coletivo para suprir as lacunas deixadas pelos lesionados.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Eliminado, Cruzeiro vence o Palestino na Sul-Americana

Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…

15 minutos ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Libertadores

Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…

19 minutos ago

Botafogo vence o Estudiantes e só depende de si para avançar na Libertadores

Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…

23 minutos ago

Com um jogador a menos, São Paulo empata com o Libertad e se classifica na Libertadores

O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…

24 minutos ago

Cláusula pode definir futuro de de Léo Jardim no Vasco

Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…

2 horas ago

Flamengo recusa proposta de 173 milhões por jogador titular

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…

2 horas ago