Flamengo

Léo Pereira, Léo Ortiz, Gustavo Gómez, Murilo, Arboleda: os melhores zagueiros do Brasil segundo Craque Neto

Durante a edição de segunda-feira (12) do programa Os Donos da Bola, o ex-jogador e atual comentarista Neto revelou quem, em sua opinião, são os cinco melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro. A declaração surgiu em meio a críticas direcionadas ao sistema defensivo do Corinthians, que tem enfrentado dificuldades no início do Campeonato Brasileiro.

“Tem cinco zagueiros que são craques pra mim. Arboleda, os dois do Flamengo, que são Léo Pereira e Léo Ortiz, os dois melhores do país, Gustavo Gómez e Murilo. Esses são zagueiros bons, vocês não”, disparou o apresentador. A fala foi acompanhada de uma avaliação negativa sobre o rendimento do time alvinegro na temporada.

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

A lista de Neto contempla jogadores de três dos principais clubes do país: Flamengo, Palmeiras e São Paulo. O Rubro-Negro carioca aparece com dois representantes — Léo Pereira e Léo Ortiz — enquanto o Palmeiras emplaca Gustavo Gómez e Murilo. O equatoriano Arboleda completa o top-5 como o único nome vindo do São Paulo. Aliás, dois desses defensores são estrangeiros: Gómez, paraguaio, e Arboleda, natural do Equador.

Conforme os números do Campeonato Brasileiro até a oitava rodada, os elencos citados por Neto apresentam desempenho defensivo destacado. O Palmeiras tem a melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos. O Flamengo, por sua vez, foi vazado em quatro oportunidades. Já o São Paulo sofreu seis gols, o que também reflete uma consistência defensiva acima da média.

Entretanto, enquanto elogiava os zagueiros mencionados, Neto aumentou o tom ao tratar do Corinthians. O ex-meia não poupou palavras ao analisar a postura da equipe em campo. Segundo ele, falta organização e entrega por parte dos jogadores. “É impressionante o que acontece com o Corinthians. É uma má vontade de jogar futebol. É um time que não tem organização”, criticou.

O comentarista ainda questionou a decisão de poupar atletas no Brasileirão, alegando que nomes como Yuri Alberto e Carillo deveriam estar em campo. Ele apontou que, sem a presença de Memphis, o Corinthians não teria conquistado o título estadual e estaria em situação delicada na competição nacional. Assim sendo, sua crítica ecoa entre torcedores que também cobram mais atitude do elenco corinthiano neste início de temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, saberá nesta quinta-feira (30) o desfecho do processo disciplinar que pode…

2 horas ago

Flamengo lança uniforme em homenagem ao Dia do Flamenguista

Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia do Flamenguista, o Flamengo apresentou…

2 horas ago

Danilo, do Flamengo, volta a ser alvo de críticas da imprensa

Durante o Sportv News desta terça-feira (28), o comentarista André Loffredo analisou o momento defensivo…

2 horas ago

A declaração de Carrascal antes de Flamengo x Racing

Jorge Carrascal demonstrou confiança ao projetar o confronto decisivo entre Flamengo e Racing, pela volta…

3 horas ago

Relembre como foi a última partida do Flamengo no estádio do Racing

Na última vez em que visitou o Estádio Presidente Perón, conhecido como Cilindro, o Flamengo…

3 horas ago

Torcida do Flamengo divulga nota oficial sobre acidente durante viagem à Argentina

A torcida organizada Nação 12 divulgou uma nota oficial após o acidente envolvendo um de…

17 horas ago