Flamengo

Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson, De La Cruz, Léo Pereira, Alex Sandro, Léo Ortiz, Wesley, Michael, Evertton Araújo, Rossi: a escalação do Flamengo escolhida por Filipe Luís para enfrentar o LDU

Com o Maracanã preparado para mais uma noite de Libertadores, o torcedor rubro-negro vive um misto de ansiedade e expectativa. O Flamengo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo C da competição continental. 

Em meio à pressão por uma vitória, Filipe Luís definiu a escalação que vai a campo em um jogo que pode selar o destino do clube no torneio.

Provável escalação do Flamengo

Filipe Luís precisou usar toda sua experiência para montar o Flamengo com o que tem de melhor, apesar dos desfalques. Sem Allan, Pulgar, Viña e Plata, o treinador promoveu Evertton Araújo como titular e manteve Pedro no banco, indicando que o camisa 9 ainda não atingiu a melhor forma após lesão no joelho esquerdo.

Portanto, o time que começa jogando tem Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo) e Alex Sandro na defesa; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta no meio-campo; e Michael (ou Juninho) e Bruno Henrique no ataque. 

Essa formação mostra uma aposta em mobilidade, intensidade e criatividade ofensiva, exatamente o que o Flamengo precisa neste momento.

Pressão e estratégia no Maracanã

Vale destacar que o Flamengo soma cinco pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C. Sendo assim, só a vitória interessa para manter o controle do próprio destino. Um empate ainda mantém a equipe viva, mas a depender de outros resultados. Com isso, a torcida promete empurrar o time durante os 90 minutos.

Do outro lado, a LDU, segunda colocada com oito pontos, vem ao Rio disposta a eliminar o Flamengo e garantir vaga antecipada. O técnico Pablo Sánchez sabe que a pressão está do lado rubro-negro e já avisou: “A obrigação pode gerar nervosismo nos jogadores adversários”.

Cada peça tem sua missão

A escolha de Filipe Luís revela confiança nos nomes escalados. Gerson e De La Cruz têm papel vital no equilíbrio do meio-campo, enquanto Arrascaeta deve ser o cérebro da criação. Além disso, Michael e Bruno Henrique são esperanças para as jogadas em velocidade.

Cabe ressaltar que De La Cruz e Arrascaeta estão pendurados, o que exige atenção extra para evitar suspensões no jogo final da fase de grupos. Isso porque o Flamengo ainda pode precisar de força máxima na última rodada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago