Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo, Stephen Curry, Tyson Fury, Dak Prescott, Lionel Messi, LeBron James, Juan Soto, Karim Benzema, Shohei Ohtani e Kevin Durant: os atletas mais bem pagos do mundo

A tradicional lista anual da revista Forbes revelou, nesta quinta-feira (15), que Cristiano Ronaldo é, atualmente, o atleta mais bem pago do mundo. O jogador português, que atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, alcançou um rendimento estimado em 275 milhões de dólares, valor que inclui salários e contratos de patrocínio.

Essa marca coloca o camisa 7 à frente de nomes importantes de outras modalidades. O segundo colocado é o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, com um total de 156 milhões de dólares. Já o terceiro lugar ficou com Tyson Fury, figura proeminente do boxe mundial, que somou 146 milhões de dólares.

Embora o futebol apareça em destaque com Cristiano Ronaldo no topo, apenas outros dois atletas do esporte estão entre os dez primeiros. Lionel Messi, que ocupa a quinta colocação com 135 milhões de dólares, e Karim Benzema, na oitava posição, com 104 milhões, são os demais representantes do futebol na lista divulgada.

Além disso, o ranking é dominado por jogadores da NBA, que aparecem com três representantes: Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant. LeBron figura na sexta posição com 133,8 milhões, enquanto Durant fecha o top 10 com ganhos de 101,4 milhões. O futebol americano também está presente, com Dak Prescott em quarto lugar.

O beisebol, por sua vez, surge com dois nomes: Juan Soto e Shohei Ohtani. Soto garantiu o sétimo lugar com um total de 114 milhões de dólares, enquanto Ohtani ficou em nono, somando 102,5 milhões. Assim, a lista evidencia o poder financeiro de diferentes ligas e mercados esportivos ao redor do mundo.

Essa diversidade de modalidades e nacionalidades entre os dez mais bem pagos ressalta o apelo global dos esportes e o crescimento contínuo de receitas provenientes de mídia, publicidade e contratos comerciais.

Paula Mattos

Recent Posts

Super Mundial: Flamengo bola estratégia para ‘fugir’ das taxas de Trump

O Flamengo elaborou uma estratégia tributária a fim de minimizar os impactos da taxação dos…

4 minutos ago

Palmeiras x Bragantino: Fernando Seabra ganha reforço de peso

O lateral-direito Andres Hurtado está novamente à disposição do Bragantino para o compromisso diante do…

9 minutos ago

André Hernán é sincero sobre Lucca, nova joia do São Paulo

O jovem Lucca, revelado pelas categorias de base do São Paulo, ganhou destaque recentemente após…

14 minutos ago

Vasco anuncia novo fornecedor de material esportivo

O Vasco da Gama oficializou, nesta quinta-feira (15), uma nova parceria com a Kyrios Sport…

24 minutos ago

Lyon pode liberar jogador desejo do Botafogo para o Super Mundial

O Lyon deve passar por uma reformulação profunda ao fim da atual temporada, motivado por…

29 minutos ago

Flamengo tem fator favorável para próxima sequência de jogos; entenda

O Flamengo inicia um período considerado estratégico para o seu planejamento, sobretudo por se tratar…

34 minutos ago