Bernard durante o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O meia Bernard, atualmente no Atlético-MG, demonstrou entusiasmo com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira. O jogador foi dirigido pelo técnico italiano no Everton, entre 2019 e 2021, e destacou a qualidade do trabalho de Ancelotti, tanto em aspectos técnicos quanto no trato com os atletas. “É indiscutível falar sobre o Ancelotti pelo histórico de tudo aquilo que ele conquistou. É um paizão”, declarou.
Anunciado pela CBF na última segunda-feira, Ancelotti assume a Seleção após a saída de Dorival Júnior, em março. A equipe já tem compromissos agendados para a próxima Data Fifa, em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai. Bernard acredita que o novo comandante está plenamente capacitado para conduzir o elenco brasileiro e demonstrou otimismo: “Tenho certeza que ele vai fazer isso no Brasil”.
Conforme ressaltado pelo jogador do Galo, Ancelotti não apenas possui um currículo vitorioso, como também apresenta perfil agregador. Segundo Bernard, o técnico italiano conhece bem os atletas brasileiros e saberá montar um time competitivo. Aliás, Bernard é apenas um dos oito jogadores que atuam no futebol nacional que já foram treinados por Ancelotti.
Além dele, nomes como Allan (Botafogo), Lucas Moura (São Paulo) e Thiago Silva (Fluminense) já trabalharam com o treinador. Essa familiaridade com parte do elenco pode representar um trunfo para Ancelotti na fase inicial de seu trabalho à frente da Seleção. Atualmente, o técnico está finalizando sua passagem pelo Real Madrid, mas já iniciou contatos com a CBF e sua comissão.
Enquanto isso, Bernard segue em boa fase no Atlético-MG. Na última quinta-feira (15), participou da vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, pela fase de grupos da Libertadores. O resultado deixou o time mineiro na vice-liderança do Grupo H, apenas um ponto atrás do Cienciano, reforçando o bom momento da equipe em 2025.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…