Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A vitória do Corinthians sobre o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), pela Copa Sul-Americana, não veio com show dentro de campo, mas garantiu fôlego ao time na briga pela classificação.
Em um jogo sem torcida, clima estranho e um desempenho abaixo do esperado, o que valeu mesmo foi o resultado. E quem melhor traduziu esse sentimento foi o volante Charles, titular mais uma vez e peça importante na partida.
Logo após o apito final, Charles não escondeu que o Timão teve uma atuação aquém do que pode apresentar. No entanto, fez questão de exaltar a importância dos três pontos.
“Acho que hoje, além de jogar, a gente tinha que vencer. É uma vitória hoje que nos deixa em segundo, com chance de classificação ainda. Sabemos que não foi a nossa melhor partida, longe disso (…). Mas acho que o importante hoje foi vencer, continuar vivo na competição, esse era o objetivo”, afirmou o jogador na zona mista.
Além disso, o volante demonstrou maturidade ao reconhecer os erros da equipe e se comprometer com melhorias para os próximos jogos. Vale destacar que, mesmo em uma noite sem brilho, o Corinthians cumpriu o dever, venceu e se manteve na briga.
Charles também falou sobre a sequência como titular e a satisfação de voltar a ter minutos em campo. Por isso, destacou a importância de estar preparado para aproveitar cada oportunidade.
“Feliz em poder participar e vencer, acho que é o mais importante (…). Aproveitar as oportunidades que surgirem e estar bem preparado para poder ajudar da melhor forma”, comentou.
Sendo assim, o meio-campista analisou a queda de rendimento do time em relação ao que apresentou no Campeonato Paulista. Segundo ele, o grupo está empenhado e segue à risca o que a comissão técnica tem orientado.
“Estamos buscando a melhor forma de jogar (…). O Dorival está passando o máximo de informações para a gente ter uma equipe mais compacta, mais agressiva e conseguir ter mais o controle do jogo”, afirmou Charles.
Com isso, o Timão chega aos oito pontos no Grupo C da Sul-Americana, um a mais que o América de Cali e atrás apenas do Huracán. Dessa maneira, segue firme na luta por uma vaga nos playoffs.
Cabe ressaltar que o próximo desafio já tem data e rival definidos: neste domingo (18), às 16h, o Corinthians enfrenta o Santos na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Portanto, a ordem agora é manter o embalo e, se possível, apresentar um futebol mais convincente. Desse jeito, a confiança pode crescer ainda mais.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…