Corinthians

A declaração de Dorival Jr sobre Corinthians x Santos

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, pela Sul-Americana, o Corinthians voltou ao Brasil cercado de expectativas para o clássico contra o Santos, no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Embora torcedores tenham cobrado empenho máximo na partida, Dorival Júnior reforçou que seguirá com o rodízio no elenco, priorizando o aspecto físico dos jogadores.

O técnico evitou escalar força máxima no duelo em Montevidéu e, ainda assim, garantiu os três pontos. Romero foi titular, mas pode ir para o banco no domingo. Outros nomes, como Yuri Alberto, Carrillo, Coronado, Maycon e Martínez, entraram apenas no segundo tempo, enquanto Matheuzinho e Angileri sequer foram utilizados. Memphis é dúvida, devido a uma entorse no tornozelo direito.

“Essas mudanças vão continuar acontecendo, porque é uma sequência muito grande que pode tirar resultados melhores”, afirmou Dorival. Ele lembrou da derrota para o Flamengo por 4 a 0, quando ainda não havia assumido o time, como um exemplo do que pretende evitar com a rotação do elenco.

O treinador destacou que o desgaste físico tem afetado diversos clubes e que pretende reduzir ao máximo os riscos de lesões musculares. “Estamos tentando evitar o que vemos nas equipes, em todas, problemas musculares, tirando às vezes três jogadores a cada partida”, explicou.

Apesar das cobranças da torcida no Estádio Centenário, a decisão de manter o planejamento será mantida. “Domingo é guerra”, gritaram os torcedores, deixando claro o peso atribuído ao clássico. Dorival, porém, reforçou que seguirá administrando o elenco jogo a jogo.

Além do duelo com o Santos, o Corinthians encara o Novorizontino na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, e o Atlético-MG no fim de semana seguinte (24), pelo Brasileirão. Só após esses compromissos o clube voltará a focar na Sul-Americana.

Paula Mattos

Recent Posts

Negociação de Gerson pode ajudar na permanência de titular no Flamengo

Se a torcida do Flamengo lamenta a saída de Gerson, a diretoria respira aliviada. Vendido…

2 minutos ago

AGORA: Flamengo aceita vender Pedro

A notícia pode surpreender parte da torcida, mas o Flamengo está disposto a negociar Pedro,…

27 minutos ago

Wesley, do Flamengo, desperta interesse de mais um time da Europa

Se há um nome que não sai do noticiário esportivo europeu nos últimos dias, é…

32 minutos ago

Vídeo: dublador revela conversa entre Neuer e Rossi após Flamengo x Bayern

Logo após o apito final da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas…

59 minutos ago

Bruno Henrique faz postagem de despedida e torcida do Flamengo reage

O adeus do Flamengo ao Mundial de Clubes, no último domingo (29), ainda reverbera entre…

1 hora ago

A declaração de Gabigol direcionada ao Flamengo

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, falou abertamente sobre a sua despedida do Flamengo e…

2 horas ago