Cruzeiro

A declaração de Romero sobre a renovação com o Cruzeiro

O volante Lucas Romero está próximo de renovar seu contrato com o Cruzeiro. Após a vitória da equipe mineira por 2 a 1 sobre o Palestino, pela Conmebol Sul-Americana, o argentino confirmou que as tratativas estão avançadas e que restam apenas “detalhes” para a assinatura do novo vínculo. “Estou muito feliz aqui. O pessoal que está no dia a dia sabe da minha vontade de continuar”, afirmou o jogador.

O atual contrato de Romero é válido até o dia 31 de dezembro. Isso significa que, a partir de 1º de julho, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Entretanto, o próprio jogador fez questão de destacar seu desejo de seguir na Toca da Raposa, mesmo diante de sondagens recentes de clubes da América Latina. Ele tem priorizado a permanência em Belo Horizonte, cidade onde vive com a família.

Aliás, a decisão de permanecer no Cruzeiro contou com forte apoio familiar. A esposa de Romero está grávida do segundo filho do casal, fator que pesou na escolha. “Vou continuar aqui porque quero, porque gosto, porque estou em um clube muito grande, que me abraçou sempre, com uma torcida que me quer”, declarou, reforçando o carinho pelo clube e a identificação com os torcedores.

Romero está em sua segunda passagem pela equipe celeste. Entre 2016 e 2019, o argentino atuou tanto como volante quanto improvisado na lateral. Apesar das mudanças de função, caiu nas graças da torcida e participou das conquistas de dois títulos da Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Posteriormente, transferiu-se para o Independiente, da Argentina.

Antes de retornar ao Cruzeiro no início de 2024, Romero chegou a negociar com clubes como o León, do México. Sua volta foi concretizada durante a gestão de Ronaldo Fenômeno. Atualmente, soma 224 jogos com a camisa azul estrelada, sendo o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube mineiro.

Conforme o próprio atleta deixou claro, o acerto está próximo. Ainda assim, é necessário resolver alguns ajustes contratuais. “Daqui a pouco a gente vai conseguir acertar as coisas que estão faltando para continuar no Cruzeiro”, finalizou.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

6 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

6 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

6 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

6 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

6 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

7 horas ago