Brasil

A declaração do técnico do PSG sobre a chegada de Ancelotti ao Brasil

A confirmação da Confederação Brasileira de Futebol sobre a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026 segue gerando repercussões em diversos cenários do futebol europeu.

Um dos personagens mais atentos à movimentação foi Luis Enrique, atual treinador do Paris Saint-Germain, que comentou a novidade durante compromissos com a imprensa nesta sexta-feira (16).

Luis Enrique não poupou elogios ao italiano, a quem se referiu como um “senhor dentro e fora de campo”, destacando, aliás, o extenso currículo do novo comandante brasileiro. “Não creio que haja nenhum treinador com o histórico de títulos de Ancelotti”, afirmou, antes de reconhecer a força simbólica da nova parceria: “É maravilhoso ver um treinador italiano, muito vitorioso, comandar uma seleção mítica como a do Brasil”.

Entretanto, o espanhol demonstrou sua preferência nacional, evitando desejar êxito total ao projeto da CBF. “Não vou desejar muito sucesso ao Brasil porque é evidente que a minha seleção é a que quero que tenha os êxitos”, explicou o técnico do PSG, sem deixar de reforçar a admiração pelo adversário que, anteriormente, enfrentou nos tempos de Barcelona, enquanto Ancelotti liderava o Real Madrid.

Essa declaração foi dada na véspera da última rodada do Campeonato Francês, no qual o Paris Saint-Germain já assegurou o título de forma invicta. A entrega da taça ocorre neste sábado (17), às 16h, no duelo contra o Auxerre.

Para o espanhol, o momento é de celebração consciente. “Amanhã, espero poder desfrutar, independentemente do resultado”, comentou sobre a expectativa em relação à cerimônia e ao comportamento da equipe.

O planejamento do clube parisiense segue intenso, já que, posteriormente, disputará duas decisões importantes: a final da Copa da França diante do Reims, no dia 24, e a decisão da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, marcada para o dia 31, ambas também às 16h.

“Estamos no mesmo caminho que trilhamos para chegar a estas partidas. Não vamos mudar nada”, afirmou o técnico, enfatizando a estabilidade e consistência do trabalho.

Ancelotti, por sua vez, prepara-se para assumir oficialmente o comando da Seleção no próximo dia 26 de maio. Detentor de cinco títulos da Liga dos Campeões, ele é o único treinador a conquistar campeonatos nacionais nas cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França. Essa experiência, conforme reforçado por Luis Enrique, representa um ativo significativo no novo ciclo do Brasil.

Ana Teixeira

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

1 dia ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

1 dia ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

1 dia ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

1 dia ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

1 dia ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

1 dia ago