Real Madrid

Amistoso da Seleção brasileira contra o Real Madrid é confirmado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Real Madrid chegaram a um entendimento para a realização de um amistoso contra a seleção brasileira no segundo semestre de 2025. A partida, ainda sem data ou local confirmados, surge como uma homenagem simbólica a Carlo Ancelotti, que trocou o comando do clube espanhol para assumir a equipe nacional do Brasil.

A proposta do jogo partiu do desejo de celebrar a trajetória do técnico italiano no time merengue. O amistoso serviria também como um gesto de despedida informal, estabelecendo um elo entre os dois mundos pelos quais Ancelotti passou recentemente. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

As tratativas estão sendo conduzidas por Diego Fernandes, empresário que também esteve à frente da negociação que selou a chegada de Ancelotti à seleção. Conforme destacado, ele atua como representante da CBF e tem liderado os diálogos com os dirigentes do Real Madrid. Fernandes possui papel central na articulação do encontro entre os dois gigantes do futebol mundial.

A realização da partida depende, sobretudo, de fatores logísticos. Ainda que o segundo semestre esteja definido como período-alvo, diversos obstáculos precisam ser superados. A principal dificuldade gira em torno do calendário, tanto pela convocação dos principais jogadores da seleção quanto pela conciliação com os compromissos do clube espanhol. Além disso, questões de deslocamento e organização do evento também são consideradas cruciais.

Para avançar com o planejamento, está agendada uma reunião no próximo dia 24 de maio entre os representantes do Real Madrid e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O encontro será determinante para definir os próximos passos, inclusive a possibilidade de firmar um compromisso mais estreito entre as instituições envolvidas.

Por fim, é importante frisar que há uma aceitação mútua sobre a ideia do amistoso, tanto do lado brasileiro quanto do espanhol. O jogo, além de sua função simbólica, poderá abrir caminhos para novas colaborações futuras entre a CBF e o clube espanhol, algo que, embora não garantido, é visto com bons olhos por ambas as partes.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

6 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

7 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

7 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

7 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

7 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

8 horas ago