Botafogo

Botafogo x Estudiantes salva audiência da Rede Globo; veja números

Na quarta-feira (14), a TV Globo obteve excelente desempenho de audiência ao transmitir duas partidas válidas pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. O principal destaque da noite foi o confronto entre Botafogo e Estudiantes, exibido exclusivamente para o Rio de Janeiro, que resultou em expressivos 22 pontos no índice de audiência e uma participação de 37% entre os televisores ligados, segundo dados da Kantar Ibope Media.

O duelo aconteceu no Estádio Nilton Santos, com início às 21h30 (horário de Brasília) e encerramento às 23h23. O time carioca superou os argentinos por 3 a 2, com gols marcados por Rwan Cruz, Ígor Jesus e Artur. O Estudiantes descontou com dois tentos de Tiago Palacios.

Apesar do triunfo, a equipe brasileira permaneceu na terceira colocação do Grupo A, ainda fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição continental.

Simultaneamente, a emissora carioca também exibiu o embate entre São Paulo e Libertad, direcionado ao público da Grande São Paulo. A partida, realizada no estádio Morumbis, terminou empatada em 1 a 1. Gustavo Aguilar abriu o placar para os paraguaios, enquanto o jovem Lucca igualou o marcador já nos minutos finais.

A equipe paulista atuou grande parte do confronto com um jogador a menos, após expulsão no início do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu manter a liderança do Grupo D.

O jogo do São Paulo registrou 18 pontos de audiência e participação de 35% na capital paulista. Esses resultados indicam um retorno relevante para a Globo no segmento esportivo, sobretudo nas transmissões ao vivo de torneios sul-americanos, reforçando o interesse dos torcedores brasileiros pela competição.

A emissora já tem programadas novas transmissões da Libertadores 2025. Conforme divulgado, os próximos jogos da competição que contarão com cobertura ao vivo acontecerão na quarta-feira (28 de maio), com a presença de Palmeiras e Flamengo em campo.

Além disso, no domingo (18), a Globo transmitirá três partidas do Campeonato Brasileiro 2025, mantendo sua grade esportiva em evidência no final de semana.

Ana Teixeira

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 dias ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

2 dias ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

2 dias ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

2 dias ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

2 dias ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

2 dias ago