Cruzeiro

Cruzeiro terá que abrir os cofres para contratar novo reforço

O Cruzeiro segue firme em seu planejamento para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 2 de junho. De olho em reforços pontuais para fortalecer o elenco, o clube mineiro já definiu suas principais prioridades no mercado, entre elas, a contratação de um zagueiro para suprir as atuais deficiências no setor defensivo. A ausência de João Marcelo, a lesão de Janderson e a falta de afirmação de Gamarra evidenciaram a necessidade de um nome de peso para ocupar a posição.

Nesse contexto, o Cruzeiro voltou a demonstrar interesse em Valentín Gómez, jovem zagueiro de 21 anos do Vélez Sarsfield. O jogador argentino esteve próximo de acertar com a Raposa no início do ano, porém, as tratativas não avançaram nas etapas finais. Agora, o clube mineiro reabre as negociações, com um novo formato de proposta em mente: um empréstimo para minimizar os riscos financeiros.

Contudo, a tentativa do Cruzeiro esbarra nas exigências do Vélez. O clube argentino pretende apenas vender o defensor de forma definitiva, estipulando o valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Além disso, outro empecilho para o acerto é a vontade de Gómez em atuar no futebol europeu, onde já despertou interesse de alguns clubes. Essas barreiras complicam o avanço das conversas, tornando o negócio um verdadeiro desafio para a diretoria celeste.

Mesmo diante dessas dificuldades, o Cruzeiro não pretende desistir facilmente. A diretoria enxerga em Gómez um jogador promissor e que pode agregar qualidade ao sistema defensivo. As negociações seguem em andamento, embora a expectativa seja de que o Vélez mantenha sua postura firme em relação à venda definitiva.

Além da busca por um zagueiro, o Cruzeiro também direciona esforços para reforçar outras posições. Entre as prioridades do clube para a janela de transferências estão um lateral-esquerdo e um atacante de beirada. A necessidade surgiu após as saídas de Marlon e Dudu, o que deixou o elenco desfalcado nesses setores. A expectativa é de que, assim que a janela se abrir, a Raposa intensifique os contatos para concretizar as negociações.

O Cruzeiro, portanto, trabalha em múltiplas frentes para montar um elenco competitivo e capaz de se manter forte nas disputas até o fim da temporada. Com um planejamento bem definido e metas claras no mercado, o clube mineiro busca superar os obstáculos e fechar as contratações necessárias para fortalecer seu plantel.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

9 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

10 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

11 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

12 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

13 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

14 horas ago