Flamengo

Gerson, Pedro, Estêvão, Weverton, Wesley, Hugo, John: Craque Neto indica jogadores para Ancelotti na Seleção Brasileira

Durante sua participação no programa “Os Donos da Bola”, na terça-feira (13), o Craque Neto sugeriu mudanças significativas na seleção brasileira. Segundo o ex-jogador, Carlo Ancelotti, que assumirá o comando técnico após o fim de seu contrato com o Real Madrid, deveria considerar novos nomes do futebol nacional em sua primeira convocação.

Para Neto, a reformulação deve começar pela posição de goleiro. Ele afirmou que Alisson e Ederson, ambos atuando na Premier League, não deveriam mais ser titulares. “Pra mim, Weverton, Hugo ou John, para colocar de titular no gol”, destacou o comentarista. A crítica direta evidencia a insatisfação com o desempenho dos goleiros brasileiros no exterior.

Além das opções para o gol, o apresentador indicou outros nomes que, segundo ele, merecem lugar entre os titulares. Wesley, lateral-direito do Flamengo, foi um dos nomes citados. Neto ainda defendeu a presença de Gerson e Pedro, também do clube carioca, além de Estêvão, jovem revelado pelas categorias de base do Palmeiras.

Aliás, a defesa de cinco jogadores do futebol brasileiro na equipe principal revela uma clara preferência por atletas que atuam no cenário nacional. “Eu teria cinco jogadores do futebol brasileiro entre os 11 iniciais”, completou o ex-meia. A declaração ocorreu no momento em que a expectativa pela convocação da nova comissão técnica cresce entre os torcedores.

Apesar das críticas, Neto elogiou a decisão da CBF. Conforme ressaltou, a escolha por Ancelotti representa um acerto por parte do presidente Ednaldo Rodrigues. “Ancelotti é um dos melhores de todos os tempos”, afirmou. Contudo, também apontou que o italiano terá desafios pela frente e precisará de autonomia nos bastidores para montar um time competitivo.

A estreia oficial de Ancelotti será na próxima Data Fifa, com jogos válidos pelas Eliminatórias. O Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e o Paraguai, em São Paulo, no dia 10 de junho (horário de Brasília). Antes disso, o treinador terá uma reunião com Juan e Rodrigo Caetano, a fim de montar uma pré-lista de convocados, que será posteriormente reduzida a 23 nomes.

Matheus Felipe

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

15 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

16 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

16 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

16 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

16 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

16 horas ago