Internacional

Internacional vence o Nacional e se mantém na briga por classificação na Libertadores

O Internacional conquistou uma vitória fundamental ao superar o Nacional por 2 a 0, em Montevidéu, e manteve vivas as chances de avançar às oitavas de final da Libertadores. O confronto foi válido pela penúltima rodada do Grupo F, considerado um dos mais equilibrados da competição. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Ricardo Mathias e Aguirre, nos minutos finais de cada tempo.

A atuação segura do Colorado começou a se desenhar após um início instável. O Nacional até balançou as redes com Nico López, mas o lance foi anulado por impedimento. Depois disso, o Inter passou a dominar o jogo, mesmo sem criar chances claras. Antes do intervalo, Aguirre protagonizou boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Mathias abrir o placar.

No segundo tempo, os uruguaios voltaram com mais agressividade, sabendo que uma derrota significaria eliminação. Nico López e Otero levaram perigo, acertando o travessão de Anthoni. Entretanto, a equipe de Eduardo Coudet se defendeu bem e foi precisa no contra-ataque: Aguirre aproveitou o espaço deixado após escanteio adversário e marcou o segundo gol, selando a vitória.

Com o resultado, o Inter chegou a oito pontos e assumiu a vice-liderança da chave, atrás apenas do Atlético Nacional, que soma nove. O Bahia, que perdeu na rodada anterior, caiu para terceiro lugar, com sete pontos. O Nacional, lanterna com quatro, está eliminado.

A última rodada definirá o segundo classificado do grupo. O duelo entre Inter e Bahia será na quarta-feira (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio. Um empate garante os gaúchos na próxima fase. Já os baianos precisam vencer para seguir na Libertadores.

A equipe que terminar em terceiro ainda terá a chance de disputar os playoffs da Copa Sul-Americana. Portanto, o confronto direto entre os brasileiros ganhou ares de decisão, com promessa de forte presença dos torcedores no estádio.

Paula Silva

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

17 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

18 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

18 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

18 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

18 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

18 horas ago