Corinthians

A declaração de Augusto Melo sobre reforços do Corinthians

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians se prepara para agir de forma incisiva na janela de transferências do meio do ano. Em entrevista concedida na sexta-feira (16), o presidente Augusto Melo afirmou que o clube fará o possível para atender às demandas da comissão técnica. “Não vou medir esforços nessa janela, o que a comissão técnica precisar, vamos correr atrás”, garantiu o dirigente.

Durante o evento que marcou a apresentação de novos diretores da gestão, Augusto Melo reforçou o comprometimento em oferecer um elenco mais robusto ao técnico Dorival Júnior. Segundo ele, a política atual visa contratações pontuais e assertivas, evitando erros do passado. “Hoje sempre buscamos jogadores pontuais. Nossa tendência é de não errar nas contratações”, destacou.

Até agora, o único reforço oficializado pelo clube na temporada foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou sem custos após encerrar contrato com o Getafe. Apesar disso, Dorival Júnior ainda não fez exigências públicas por novos nomes. Entretanto, reconhece-se internamente a necessidade de reforços para encarar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana de forma competitiva.

Além da busca por contratações, a diretoria terá outro desafio: manter peças fundamentais do elenco. Yuri Alberto, por exemplo, encerrou 2024 em alta e desperta interesse de clubes da Inglaterra. Já o jovem Breno Bidon, revelado pelas categorias de base, segue valorizado após boas atuações no Sul-Americano sub-20.

Augusto Melo também fez questão de exaltar o prestígio do Corinthians no mercado. “Hoje, quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui”, afirmou o presidente, indicando que o clube ainda exerce forte poder de atração. Essa confiança contrasta com o cenário financeiro, que segue como um obstáculo.

A janela de transferências do meio do ano será, portanto, decisiva. A expectativa é de que o clube consiga se movimentar com inteligência, mesmo diante das limitações orçamentárias, para oferecer ao elenco condições adequadas de competitividade nas principais disputas da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Tudo o que sabemos sobre a saída de Wallace Yan para a Premier League

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante Wallace Yan voltou a despertar interesse…

1 hora ago

Jogador do Liverpool morre de forma trágica e Flamengo emite nota de pesar

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a Seleção de…

1 hora ago

Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…

9 horas ago

Diretoria do Flamengo descarta contratar meia especulado nas redes sociais

Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…

9 horas ago

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…

9 horas ago

Ele enfrentou o Flamengo na Copa do Mundial mas agora foi preso

O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…

11 horas ago