Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
Mesmo diante da pressão dos torcedores por uma atuação mais contundente no clássico contra o Santos, Dorival Júnior deixou claro que manterá o rodízio no elenco do Corinthians. A decisão do técnico tem como foco a preservação física dos jogadores, sobretudo em função da sequência intensa de jogos. “Essas mudanças vão continuar acontecendo, porque é uma sequência muito grande que pode tirar resultados melhores”, explicou o treinador.
Dorival mencionou, aliás, a derrota por 4 a 0 para o Flamengo como um marco negativo recente, enfatizando que pretende evitar repetições daquele cenário. Na ocasião, o comandante ainda não estava à beira do campo, mas assistiu ao jogo do camarote do Maracanã. A exibição fraca da equipe, então sob o comando interino de Orlando Ribeiro, serviu como alerta para a necessidade de planejamento físico mais rigoroso.
“Queremos evitar ter uma atuação como aquela”, pontuou Dorival. Conforme o treinador, o desgaste muscular tem afetado não apenas o Corinthians, mas várias equipes do futebol brasileiro, muitas vezes resultando na perda de até três atletas por partida. Diante disso, ele destacou que sua prioridade é contar com o elenco em plenas condições físicas a cada confronto.
“Essas mudanças vão continuar acontecendo, porque é uma sequência muito grande que pode tirar resultados melhores. Lembra a atuação contra o Flamengo? Queremos evitar ter uma atuação como aquela – acrescentou o treinador, lembrando da última dura derrota do time”.
Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana, o técnico decidiu poupar titulares, entre eles Matheuzinho e Angileri, e utilizou Yuri Alberto, Carrillo e Coronado apenas na etapa final. Isso confirma a estratégia de mesclar o time, sem abrir mão da competitividade, conforme apontado por Dorival.
O treinador ainda sinalizou que o clássico contra o Santos, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), terá novamente uma formação distinta. A intenção é administrar o elenco com inteligência, sem comprometer o rendimento coletivo. O rodízio, portanto, será mantido, mesmo diante da cobrança da torcida por um desempenho mais convincente.
Por fim, o Corinthians se prepara para uma maratona de jogos importantes. Após o duelo contra o Santos, o time encara o Novorizontino, pela Copa do Brasil, e, posteriormente, o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Dorival sustenta que a gestão física do elenco é imprescindível para atravessar esse período com competitividade e consistência.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que o técnico Hansi Flick continuará no comando…
Mohamed Salah, atacante e ídolo do Liverpool, fez duras críticas à torcida dos Reds por…
O meio-campista Jude Bellingham e o lateral Dani Carvajal, ambos do Real Madrid, concederam entrevistas…
Na tarde de sexta-feira (16), o elenco do Flamengo foi recebeu uma visita da Autoridade…
Na sexta-feira (16), o centenário de Nilton Santos, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro,…
A NFL confirmou os detalhes do aguardado jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles…