Flamengo

Léo Ortiz, do Flamengo, vira alvo de clubes da Europa

O Flamengo vive um bom momento na temporada e a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores, reforçou a confiança da equipe. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Léo Ortiz, que marcou o primeiro gol do confronto e demonstrou segurança defensiva. Entretanto, o bom desempenho do jogador não passou despercebido no mercado europeu, principalmente entre clubes italianos, que já demonstram interesse no defensor para a próxima janela de transferências.

Atualmente, Léo Ortiz soma 22 partidas disputadas em 2025, com três gols marcados. Desde que chegou ao Flamengo, em 2024, após se destacar pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro contabiliza 62 jogos, com cinco gols e duas assistências. Além do desempenho pelo Rubro-Negro, o jogador também foi convocado para a Seleção Brasileira neste ano, atuando em duas oportunidades.

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

Embora o interesse europeu tenha ganhado força nas últimas semanas, o Flamengo já tomou uma decisão clara sobre o futuro do atleta. A diretoria rubro-negra pretende manter o defensor pelo menos até o final da temporada, descartando qualquer possibilidade de negociação neste momento. A ideia do clube é preservar a base do elenco, visando os compromissos importantes no Brasileirão e na Libertadores.

A sondagem dos clubes italianos não é algo novo. No final de 2024, Léo Ortiz chegou a ser procurado pela Juventus, mas as negociações não evoluíram. Agora, outras duas equipes do país voltaram a observar o zagueiro, que se destaca pela liderança em campo e pela qualidade nas bolas aéreas. Mesmo assim, o Flamengo se mantém firme em seu planejamento de não liberar o jogador.

Enquanto Léo Ortiz segue em alta, o técnico Filipe Luís também precisou explicar a ausência do atacante Pedro no último confronto contra a LDU. Segundo o comandante rubro-negro, o artilheiro não foi titular porque ainda não está 100% fisicamente. “Estamos cuidando para que ele esteja em plenas condições nos próximos jogos”, afirmou o treinador.

Além de lidar com o assédio europeu por Léo Ortiz, o Flamengo também observa movimentações no mercado nacional. Roberto Firmino, que chegou a ser cogitado no Rubro-Negro, agora aparece como possível reforço do Botafogo, clube gerido por John Textor. Nos bastidores, o Flamengo segue atento às oportunidades, mas sem abrir mão de suas principais peças para a sequência da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

1 dia ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

1 dia ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

1 dia ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

1 dia ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

1 dia ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

1 dia ago