Flamengo

Léo Ortiz, do Flamengo, pode superar maior recorde de sua carreira; entenda

O zagueiro Léo Ortiz, atualmente em grande fase com a camisa do Flamengo, estabeleceu uma nova meta pessoal para a temporada de 2025: superar seu próprio recorde de gols marcados em um único ano. Revelado pelo Internacional e consolidado no Bragantino, o defensor já balançou as redes cinco vezes pelo Rubro-Negro — marca que iguala seu melhor desempenho ofensivo, registrado em 2020, quando também marcou cinco gols.

Ortiz se mostrou confiante ao comentar sobre a possibilidade de ultrapassar esse número. “Acredito que sim, espero que aconteça”, declarou o jogador. Ele destacou, contudo, que seu foco principal permanece em garantir segurança defensiva: “Sempre focando no principal, que é manter a nossa baliza a zero, que é o principal objetivo de um zagueiro”.

O jogador tem se destacado nas bolas paradas ofensivas, responsável por todos os seus gols nesta temporada nesse tipo de jogada. Apesar da recente mudança na comissão técnica, Ortiz afirmou que os treinamentos seguem com a mesma ênfase, principalmente nos ajustes dos movimentos na área e na execução das cobranças feitas por Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo.

Aos 29 anos, o zagueiro se consolidou como titular absoluto na equipe comandada por Filipe Luís. Até o momento, ele já disputou 23 partidas em 2025, demonstrando regularidade não apenas nos gols, mas também na imposição nos duelos e na solidez defensiva. Ortiz dificilmente é driblado pelos adversários.

Seu bom desempenho, aliás, o levou de volta à Seleção Brasileira, sendo um dos cinco atletas do Flamengo a figurar nas últimas convocações. Ele também comentou sobre a chegada de Carlo Ancelotti à seleção, elogiando o técnico e afirmando que o italiano está se adaptando ao cenário do futebol nacional.

Portanto, enquanto o Flamengo busca manter-se entre os líderes do Brasileirão, Léo Ortiz mira não apenas o sucesso coletivo, mas igualmente uma marca pessoal que simboliza sua evolução ofensiva e protagonismo como zagueiro-artilheiro.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

49 minutos ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

4 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

5 horas ago

Claudinho explica por que não acertou com o Flamengo

O mercado de transferências do futebol raramente é tão movimentado quanto a negociação envolvendo Claudinho…

5 horas ago

Ex-Manchester United fala sobre o Flamengo e o futebol brasileiro

A participação recente das equipes brasileiras no Mundial de Clubes da FIFA mostrou que o…

5 horas ago

Flamengo x Estudiantes: veja quando serão os jogos pelas quartas da Libertadores

O Flamengo confirmou presença nas quartas de final da Copa Libertadores após eliminar o Internacional…

6 horas ago