Raphael Veiga pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Raphael Veiga vive uma fase de recomeço no Palmeiras. Após sofrer uma luxação no ombro durante a partida contra o Cerro Porteño, no dia 9 de abril, o meia-atacante ficou fora de seis compromissos da equipe. Recuperado, ele tem retornado aos poucos, ganhando minutos importantes nas vitórias recentes sobre Cerro, São Paulo e Bolívar.
Apesar de ainda buscar o melhor ritmo em campo, Veiga demonstra confiança. “Esse começo de ano foi complicado, machuquei o ombro, o que acabou me atrapalhando em alguns movimentos, como na hora de correr, proteger a bola, chutar, mas agora estou bastante confiante e motivado também”, afirmou o jogador, que celebrou o retorno progressivo e a marca de 200 vitórias pelo clube em 348 jogos.
Além do desempenho técnico, o camisa 23 tem papel relevante nos bastidores. Reconhecido por Abel Ferreira como o “capitão silencioso” do elenco, Veiga tem sido apontado como um dos principais líderes do grupo, principalmente por sua postura diante dos mais jovens e estrangeiros. “Ajudar os meninos é uma questão de me colocar no lugar deles. Já passei por isso e sei como pode ser difícil”, explicou.
Aliás, o reconhecimento do treinador vai além das palavras. A identificação de Veiga com o clube foi uma das razões pelas quais a diretoria optou por não negociar o atleta em recentes sondagens do mercado. “O Abel é o cara que mais me ajudou na carreira, e tenho uma admiração muito grande por ele”, revelou o meia.
Atualmente, Veiga figura como o quarto atleta com mais partidas na história do Palmeiras pela Libertadores, superando Marcos. Ao lado de Dudu, também ocupa o terceiro lugar no ranking de vitórias na competição, com 38 triunfos.
O momento do time também é positivo: das últimas 13 partidas, o Palmeiras venceu 12. O meia tem contribuído, mesmo que gradualmente, nesse cenário promissor sob comando de Abel Ferreira.
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…
Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…