Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos voltou a decepcionar na tarde deste domingo (18) ao visitar o Corinthians na Neo Química Arena pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Em um duelo tenso e disputado, o Peixe acabou derrotado por 1 a 0, resultado que aprofunda sua crise na competição. O gol único do clássico foi marcado por Yuri Alberto, ex-jogador do Santos, que complicou ainda mais a campanha santista, que permanece na vice-lanterna da tabela.
Além disso, o time comandado por Cléber Xavier somou apenas cinco pontos em 27 disputados, o que reforça a necessidade urgente de uma reação. Por isso, a torcida e a comissão técnica estão atentos para corrigir falhas e evitar que o cenário piore.
A situação do Santos ficou ainda mais delicada porque Soteldo, um dos principais jogadores da equipe, deixou o gramado chorando e sendo substituído aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante sentiu dores musculares intensas e virou dúvida para os próximos compromissos da equipe.
Sendo assim, o treinador terá um problema a mais para administrar, principalmente porque o elenco ofensivo do Peixe é limitado e o camisa 7 vinha sendo titular absoluto.
Com isso, o Santos pode enfrentar dificuldades adicionais na sequência da temporada, sobretudo no confronto de quinta-feira pela Copa Betano do Brasil contra o CRB, quando poderá não contar com o venezuelano.
Apesar do revés, Cléber Xavier avaliou o desempenho do time com sinceridade e ressaltou que o Santos criou boas oportunidades.
“Acredito que tenha (componente emocional). São grandes jogadores, o Barreal é um grande jogador. O Zé na bola aérea também. Treinamos a semana, aproveitamento muito bom. Acabou não acontecendo“, disse o técnico.
Ele ainda reforçou que no primeiro tempo, embora o adversário tivesse mais posse de bola, o Peixe conseguiu se compactar e criou chances reais de gol com Zé Ivaldo e Alvaro Barreal, que infelizmente foram desperdiçadas. Dessa maneira, o time precisa ser mais efetivo para conquistar pontos e melhorar sua posição na tabela.
Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar…
A Data Fifa de outubro afeta o calendário do Flamengo às vésperas da partida com…
Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…