Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana retornou ao time do Atlético neste domingo (18), após um período afastado por lesão. Contudo, sua presença no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, durou apenas 16 minutos. O jogador precisou ser substituído após sentir dores na coxa direita, mesma região que o afastou dos gramados anteriormente.
Arana vinha de um afastamento de aproximadamente um mês, decorrente de um problema muscular sofrido durante a partida contra o Vitória, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tratamento intensivo, foi novamente relacionado e escalado como titular para o confronto contra o principal rival estadual. Entretanto, logo no início da partida, voltou a apresentar incômodo físico.
Conforme relato da equipe, o lateral sentiu dores e prontamente sinalizou ao banco de reservas pedindo substituição. Assim sendo, Gabriel Menino foi acionado para assumir a posição, ainda no primeiro tempo da partida. A alteração inesperada alterou o planejamento de Cuca, que pretendia manter uma estrutura defensiva sólida no decorrer do jogo.
Apesar da saída precoce de Arana, o Atlético conseguiu manter o equilíbrio defensivo durante os 90 minutos. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que garantiu a manutenção da invencibilidade do clube alvinegro diante do Cruzeiro no Mineirão. Aliás, mesmo pressionado em diversos momentos, o time conseguiu resistir aos avanços adversários.
Arana disputou, até aqui, 19 jogos na temporada de 2025, com um gol marcado. A recorrência do problema físico acende um sinal de alerta no departamento médico e técnico do clube. Afinal, trata-se de um jogador fundamental na estrutura tática do time, sobretudo pela experiência e qualidade no apoio ofensivo.
Eventualmente, novos exames devem ser realizados para avaliar a gravidade da lesão e definir um prazo estimado de recuperação. Enquanto isso, a comissão técnica avaliará alternativas no elenco para suprir a ausência do lateral, a fim de manter a consistência nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Felipe Melo bateu o martelo em relação ao melhor elenco do Brasil na atualidade. Depois…
Auxiliar técnico contratado na última semana, Rodrigo Caio novamente não ficou no banco de reservas…
A principal liga de basquete do mundo está cada vez mais presente na programação dos…
Se há algo que une os portugueses, é a paixão pelo futebol! Se vocês vivem…
A partida entre Maringá e Botafogo-PB, disputada no domingo (18) pela sexta rodada da Série…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio da conversa entre o árbitro…