Corinthians

Depay toma atitude para retornar ao Corinthians

O Corinthians deve enfrentar o Novorizontino pela Copa do Brasil sem contar com Memphis Depay. O atacante holandês sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e, embora tenha se empenhado em um tratamento intensivo, dificilmente terá condições de jogo. Desde a última terça-feira (13), o jogador realiza sessões de fisioterapia em três períodos, tanto no CT Joaquim Grava quanto em sua residência, em regime que vem sendo descrito como “tratamento 24 horas”.

A lesão de Memphis não exigiu intervenção cirúrgica, mas o inchaço foi classificado como “grande” e “absurdo” pelo técnico Dorival Júnior. “Está tentando acelerar o máximo possível, hoje estava mais enxuto”, comentou o treinador. Apesar dos esforços, a expectativa é de que o camisa 10 só esteja apto a retornar aos gramados no sábado (24), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Memphis, o lateral-direito Matheuzinho também é dúvida para o confronto de quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O defensor ficou fora da partida contra o Santos devido a um edema na coxa direita e ainda está em avaliação médica. Diante desse cenário, o treinador corintiano deve ter dificuldade para repetir a escalação da equipe titular.

Outro jogador que se recupera de lesão é o argentino Rodrigo Garro. O meia está em fase avançada de recuperação e deve retomar os treinos com o elenco nas próximas semanas. Dorival espera contar com o atleta por pelo menos uma ou duas partidas antes da pausa para a Data Fifa.

Apesar das ausências, o Corinthians tem vantagem na disputa. Após vencer o Novorizontino por 1 a 0 fora de casa, o time precisa apenas de um empate em casa para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A situação médica do elenco e o esforço de Memphis para se recuperar demonstram o comprometimento interno do grupo. Contudo, a comissão técnica mantém cautela e não pretende apressar o retorno de atletas ainda em fase de recuperação.

Paula Mattos

Recent Posts

Árbitro revela possível esquema de manipulação no Brasil; clube emite nota oficial

A partida entre Maringá e Botafogo-PB, disputada no domingo (18) pela sexta rodada da Série…

8 horas ago

Vídeo: CBF libera áudio do VAR em lance de Luciano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio da conversa entre o árbitro…

8 horas ago

A declaração de Erick Pulga direcionada a Rogério Ceni, do Bahia

Erick Pulga vive um dos momentos mais marcantes de sua carreira, e a relação com…

8 horas ago

A declaração de Ednaldo Rodrigues sobre as eleições na CBF

Ednaldo Rodrigues anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), sua desistência de reassumir a presidência da Confederação…

8 horas ago

A declaração de Hulk após atitude da torcida do Cruzeiro: “Vou tomar…”

Durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizado no domingo (18), no Mineirão, uma cena…

8 horas ago

Bahia: a declaração de Ceni sobre a expulsão de Jean Lucas

Após o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Vitória, o técnico Rogério…

8 horas ago