Flamengo

Despedida? A declaração do técnico do Arsenal direcionada a Jorginho, alvo do Flamengo

A passagem de Jorginho pelo Arsenal parece estar chegando ao fim, e os sinais vêm diretamente do comandante da equipe inglesa. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle, no último domingo (18), o técnico Mikel Arteta indicou publicamente que o volante ítalo-brasileiro pode ter disputado sua última partida no Emirates Stadium. 

Com contrato até o fim de junho, o jogador de 33 anos surge como forte alvo do Flamengo, que monitora a situação de perto para reforçar seu elenco na sequência da temporada.

“Nós tivemos alguns jogadores no vestiário para quem provavelmente esta será a última vez que vestirão essa camisa no Emirates Stadium (casa do Arsenal). Estive com eles (Jorginho e Tierney) e quero garantir que recebam a atenção que merecem. Sou muito grato a ambos”, declarou Arteta em entrevista coletiva.

Entrada simbólica e clima de despedida

Mesmo fora do time titular, Jorginho foi acionado nos acréscimos da etapa final, entrando em campo aos 48 minutos. A decisão do treinador foi encarada nos bastidores como uma forma de reconhecimento pelos anos de dedicação do atleta. 

Vale destacar que o Arsenal já garantiu o vice-campeonato, e a última rodada contra o Southampton, fora de casa, servirá apenas para cumprir tabela. Por isso, o duelo diante do Newcastle foi tratado como a despedida oficial do volante diante da torcida.

Desejo antigo de jogar no Brasil

Apesar do interesse do Arsenal em estender seu contrato, Jorginho já manifestou o desejo de atuar no Brasil. Isso porque, mesmo sendo natural de Imbituba, em Santa Catarina, o atleta construiu toda sua carreira no futebol europeu. 

Sendo assim, o Flamengo aparece como destino ideal para realizar esse sonho, e as conversas já acontecem nos bastidores.

Rubro-Negro focado na temporada

Enquanto aguarda avanços nas tratativas, o Flamengo mantém o foco na Copa do Brasil. Por isso, encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Cabe ressaltar que o time de Filipe Luís venceu a ida por 1 a 0 e, dessa maneira, joga com a vantagem do empate.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Venda de Gerson vai render valor extra ao Flamengo

A rescisão contratual entre Flamengo e Gerson foi oficializada na sexta-feira (04 de julho), com…

29 minutos ago

Flamengo emite comunicado oficial sobre Gerson

A passagem de Gerson pelo Flamengo chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (04 de julho).…

60 minutos ago

Vampeta critica atitude do Flamengo com Pedro

O clima está quente nos bastidores do Flamengo com a situação do atacante Pedro, que…

2 horas ago

Flamengo define data de retorno de Pulgar ao Brasil após cirurgia

O meio-campista Erick Pulgar, que defende o Flamengo desde 2022, passará os próximos 15 dias…

3 horas ago

O resultado do julgamento de Gabigol por doping

O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido nesta sexta-feira (04) pelo Tribunal Arbitral…

3 horas ago

Situação de Pedro gera atrito no Flamengo

A repercussão sobre o desejo de venda do atacante Pedro gerou forte desconforto interno no…

3 horas ago